21.7 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioGeralLapa x São João do Triunfo: Balsa do Mato Queimado entra em...

Lapa x São João do Triunfo: Balsa do Mato Queimado entra em operação nesta segunda-feira (9)

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Fotos: Assessoria Lapa

Moradores da Lapa e de São João do Triunfo voltam a contar com a ligação marítima entre as duas cidades. Já está em funcionamento na localidade do Mato Queimado uma balsa que oferece a travessia gratuitamente aos moradores da região.

A demanda foi atendida por meio de um contrato de locação com uma empresa especializada que vai oferecer o serviço com total segurança e operador profissional especializado.

O Prefeito da Lapa, Diego Ribas, conferiu na manhã desta segunda (9) o retorno das operações da balsa. “A Prefeitura da Lapa está arcando com todos os custos para atender a população que utiliza a travessia. Contamos também com o apoio incondicional da Câmara, especialmente dos Vereadores Marcos Lech e Marco Bortoletto”, disse.

Já Abimael do Valle, Prefeito de São João do Triunfo, firmou o compromisso assumido pelo prefeito Diego Ribas. “Depois de quase dois anos com a balsa parada, ela voltou a funcionar. Quero registrar que São João do Triunfo tem a balsa da Vila Palmira, que é de inteira responsabilidade do município. A do Mato Queimado agora é de responsabilidade da Lapa, em que o prefeito alugou a balsa para que as pessoas possam usufruir deste transporte. Quero parabenizar meu grande amigo Ribas, que honrou com sua palavra. Parabéns pela sensibilidade em olhar para as comunidades e ver a necessidade desse transporte”, diz.

O morador do Mato Queimado Sebastião Vieira Martins (popular Bagunça) comemora a conquista. “Fez muita falta a balsa, que é muito utilizada pelos moradores”. Já o senhor Luiz Alves, morador de São João do Triunfo lembra que a travessia em funcionamento representa muito para a região.

A empresa vencedora do certame licitatório é a F Andreis, especializada em transporte hidroviário desde 1961. Conforme cláusulas contratuais, a detentora do contrato apresentou embarcação própria, dentro de todos os critérios e parâmetros estabelecidos pela Capitania dos Portos, operador e equipamentos de segurança.

A travessia será realizada de domingo a domingo das 8h às 17h, de forma gratuita.

Com informações Assessoria

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas