22.9 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, julho 22, 2024
InícioPolicialHomem preso em Canoinhas pode ser o mesmo que furtou placas de...

Homem preso em Canoinhas pode ser o mesmo que furtou placas de telefone em São Mateus do Sul

Data:

Compartilhe essa notícia:

Local onde fica as placas de telefonia em São Mateus do Sul. Reprodução Google/Maps

O homem que supostamente foi o responsável pelo furto de todas as placas de telefone em São Mateus do Sul no mês de maio foi preso nesta semana em Canoinhas. Segundo apurado pela reportagem da RDX, o homem estava sendo investigado pelo 10º Distrito, de Curitiba e estava com um mandado de prisão em aberto.

Publicidade

O delegado Rinaldo Ivanike contou em entrevista para a Banda B que o homem já era procurado e investigado há muito tempo, por conta de vários furtos de placas de telefonia.

“Faz tempo que nós estamos monitorando o homem e o pessoal que trabalha com ele. Nossa equipe verificou que ele estava em Canoinhas, Santa Catarina. Entramos em contato com a polícia local, que prendeu ele e vai responder por furto de cobre, baterias e tudo que está relacionado à internet”, disse.

Polícia Civil

Conforme as investigações, o ladrão agia sempre da mesma forma: ele alugava carros, furtava a fiação e desaparecia.

“Ele furtava placas, fios de cobre, baterias, em várias localidades no Brasil. Usava carros locados e disfarçava colocando fita isolante na placa para não ser identificado”, completou o delegado.

Ele seria morador de São Paulo e dono de uma empresa que vende justamente placas de telefonia. Mais de 6 mil placas já foram furtadas pelo homem.

Em São Mateus do Sul, por mais de um mês as linhas de telefonia ficaram inoperantes, inclusive as do serviço essencial do Corpo de Bombeiros e Hospital.

Em conversa com a delegacia de São Mateus do Sul, a reportagem da RDX foi informada pelo delegado Vinícius Fernandes que o exame papiloscópico do local do furto não levantou digitais e as câmeras verificadas não captaram imagens do crime. A confirmação se de fato o homem preso em Canoinhas é o mesmo que furtou as placas de São Mateus do Sul, se dará com o decorrer das investigações.

Da Redação Portal RDX com informações Banda B e 3ª SDP

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas