Uma jovem de 20 anos morreu após sofrer uma queda na cachoeira do Rio dos Pardos, no interior de Porto União. A tragédia ocorreu por volta das 17h45 deste sábado, (8). A jovem estava acompanhada de um amigo e chegou a ser socorrida pelas bombeiros, mas morreu antes de chegar no hospital.
De acordo com os bombeiros, após solicitação do COBOM, a equipe deslocou até a localidade de Rio dos Pardos, mais precisamente na cachoeira, local de difícil acesso, sendo deixado a viatura na estrada principal e a guarnição seguiu a pé até a cachoeira. No local, foi constatado que ela havia caído de uma altura de aproximadamente 10 metros, junto às pedras e com suspeita de traumatismo craniano. Segundo os bombeiros ela estava inconsciente e com sinais vitais alterados, sendo imobilizada e retirada do local, com muitas dificuldades no deslocamento até a viatura.
No deslocamento foi constatado a ausência total dos sinais vitais, sendo realizados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, mas não foi obtido êxito, confirmado o óbito da jovem. Mesmo assim, a viatura seguiu até o Hospital São Braz para as devidas providências da equipe médica.
De acordo com informações, havia um acompanhante de 23 anos, o qual se identificou como amigo da vítima. Ele contou que presenciou o fato e pediu ajuda aos populares que se encontravam próximo do local. Devido a situação, o jovem foi conduzido ao hospital, para receber os atendimentos médicos, pois não estava se sentindo bem.
A vítima foi identificada como Adassa Gabriele, de Rio Negro.