17.9 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioPrincipais destaquesSão Mateus do Sul poderá receber um Campus do Instituto Federal do...

São Mateus do Sul poderá receber um Campus do Instituto Federal do Paraná

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Uma excelente notícia para o município de São Mateus do Sul! Na sexta-feira (6), a prefeita Fernanda Sardanha recebeu a visita do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Odacir Antônio Zanatta juntamente com o Deputado Federal, Toninho Wandscheer. Também estavam presentes, o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia, Carlos Roberto Chaves, o vereador Valter Przywitowski e o presidente do PROS Paraná e suplente de deputado estadual, Alisson Wandscheer.

O encontro foi agendado após tratativas sobre a possível instalação de um Campus do IFPR em São Mateus do Sul. O intuito deste primeiro momento, foi fazer uma aproximação com a entidade para pleitear a instalação de cursos de nível superior no município.

Segundo o Secretário Chaves, a instalação do instituto em São Mateus do Sul seria excelente, pois existe um projeto de criação de uma Incubadora Tecnológica no município para abrigar iniciativas no âmbito do agronegócio e da agroindústria, como também indústria de eletroeletrônicos e energias renováveis. “A presença do reitor aqui, junto com o deputado Toninho já é o primeiro passo. Agora partimos para a próxima etapa que seria um convênio entre as partes, Prefeitura de São Mateus do Sul e Instituto Federal do Paraná”, explica Chaves.

O reitor Zanatta veio até o município para conhecer o local e visitar o Centro de Pesquisa da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX)/Petrobras e também visitar as Empresas MicroXisto e Incepa.

Finalizando a agenda de sexta-feira, a prefeita Fernanda e o grupo participaram de uma reunião na Associação Comercial do município. Na ocasião, o Reitor agradeceu a presença e parabenizou a participação de diversas instituições locais. Zanatta explicou que agora será elaborado um projeto para ser levado para análise em Brasília na segunda quinzena de setembro.

A prefeita Fernanda Sardanha já indicou que fará uma viagem a Brasília para defender o projeto e lutar por esta pauta tão importante para São Mateus do Sul.

| Assessoria PMSMS |

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas