18.2 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 23, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulSão Mateus do Sul terá representante na Expo Dubai

São Mateus do Sul terá representante na Expo Dubai

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
O vice-prefeito e empresário Adão Staniszewski e sua esposa Verônica, se juntaram a empresários do ramo ervateiro, representando o Brasil. Foto: Acervo Pessoal.

A partir deste domingo (10), o Governo do Paraná vai encarar o desafio de mostrar ao mundo todo o seu potencial logístico, econômico, turístico e sustentável. O Estado representará o Brasil na Expo Dubai 2020, a maior feira de exposições do mundo, que acontece nos Emirados Árabes Unidos. 

A organização do evento espera receber 25 milhões de visitantes durante seis meses de feira. São mais de 190 países compartilhando suas soluções de tecnologia, inovação e sustentabilidade. Os países serão divididos em três distritos: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade.

O Paraná assume o protagonismo do Pavilhão Brasil, inserido no distrito da Sustentabilidade, logo nos primeiros dias de feira. É uma chance inédita de divulgar para o mundo o agronegócio, a inovação, a tecnologia, o potencial dos municípios e o compromisso com projetos, programas e ações sustentáveis, dentro da Agenda 2030.

Representante são-mateuense na Expo Dubai

O vice-prefeito e empresário Adão Staniszewski, da Ervateira Taquaral, se junta a uma comitiva de empresários das cidades de União da Vitória, Irati, Guarapuava e Inácio Martins, apresentando o nosso ouro verde ao mundo.

Inicialmente 30 ervateiras demonstraram interesse em participar desse evento, mas no decorrer dos últimos meses, ficaram apenas 6 empresas, sendo a Ervateira Taquaral de São Mateus do Sul, Verdelândia de Guarapuava, Erva Mate 81 de Guarapuava, Capimar de União da Vitória, a Companhia Paranaense do Mate de Irati e a Bazia Indústria e Comércio de Madeiras e Erva Mate de Inácio Martins.

Com recursos próprios, o proprietário da Taquaral e sua esposa Verônica, viajaram nesta semana para Dubai, para divulgar as florestas do Paraná, demonstrando também o cultivo da erva-mate, que garante a geração de emprego e renda para diversas famílias do estado. Na feira, a comitiva paranaense terá um espaço de cerca de 400 metros quadrados, para expor a sua marca.

Nunca imaginei que iria chegar tão longe e representar o Paraná em um evento desse porte. Para mim, é motivo de alegria

celebra o empresário de São Mateus do Sul.

EXPO DUBAI 2020  Organizada pelo Bureau Internacional de Exposições desde 1851, a World Expo é um evento internacional que serve de vitrine para as principais inovações que moldaram o mundo após a Revolução Industrial.

As feiras acontecem a cada cinco anos e têm como principal atração os pavilhões de cada país, que concentram exposições, eventos e atividades culturais. O espaço também apresenta pavilhões temáticos e patrocinados por empresas. A última edição da feira aconteceu em Milão, na Itália, em 2015, e contou com a participação de 145 países.

A edição de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, estava prevista para 2020, mas foi adiada em razão da pandemia do coronavírus.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas