23.6 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulSolenidade marca os 39 anos da ACIASMS

Solenidade marca os 39 anos da ACIASMS

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Nesta sexta-feira, 8, aconteceu a solenidade de comemoração aos 39 anos da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS). O evento contou com a presença de autoridades, representantes da entidade e de colaboradores.

Para o presidente da gestão 2021/2022, Anderson Paulo Nora da Silva, a ACIASMS tem grande importância no crescimento do município.

É uma alegria muito grande em fazer parte da ACIASMS, que diariamente luta pelo desenvolvimento de empresas, buscando atender as demandas e ajudando empresários que possuem dificuldades em comum. A Associação Comercial é um braço da sociedade e é a casa do empresário

enfatiza Silva.
Evento aconteceu nas dependências da ACIASMS. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

Elias Mansur, da Coordenadoria das Associações Comerciais do Sul do Paraná, CACESUL, parabenizou a ACIASMS pela comemoração da data.

Uma associação é movida pelos associados, e 39 anos é uma vida. Hoje se manter no mercado é um heroísmo, e ser empresário é um grande desafio. Quero aqui estender meus cumprimentos e agradeço pelo convite em estar participando desse grande momento pra entidade

parabeniza Mansur.

Entre as ações desenvolvidas pela ACIASMS, destaca-se a organização da Expo Mate, evento tradicional em São Mateus do Sul pela exposição do comércio local e apresentação de shows, a idealização do Chimarródromo, a Rua do Mathe e a conquista do IG Mathe.

Uma curiosidade, é que antes da erva-mate, as atrações que movimentam a cidade era a Festa da Batata Inglesa e Festa do Chopp, que acontecia no CEPE. A partir dos anos 90, o foco mudou para a erva-mate, com o objetivo de apresentar os produtos durante o evento.

Cartaz da 1ª Expo Mate, que aconteceu em 1993. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.
Cartaz comemorativo aos 90 anos de São Mateus do Sul. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

Criação do Chimarródromo

Um dos pontos mais conhecidos e visitados de São Mateus do Sul, o Chimarródromo, foi inaugurado no dia 3 de dezembro de 2015. Mas em meados de 1997, o interesse em possuir um local destinado ao consumo do chimarrão, já era assunto em reuniões dos associados.

Rua do Mathe

A Rua do Mathe, que foi inaugurada no final do ano passado, também foi desenvolvido por empresários, que fazem parte da ACIASMS. Por diversas vezes, o espaço foi debatido, formalizado, até chegar a sua criação.

IG Mathe

De acordo com a Secretária Executiva, Siomara Santos da Silveira, que está há quase 10 anos na ACIASMS, foi durante conversas do CONJOVE, que aconteceu o primeiro contato para a conquista da Indicação Geográfica.

Foi durante os encontros aqui dentro, que surgiu a ideia de entrar em contato com o Sebrae, para mostrar à eles o nosso produto. Hoje, temos a satisfação em ver que temos o IG da erva-mate

comemora Siomara.

Lançamento do vídeo institucional

Ainda na noite desta sexta-feira (8), aconteceu o lançamento do vídeo que apresenta as atividades desenvolvidas pela ACIASMS. Clique aqui e assista.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas