Na noite de domingo (8), por volta das 21h, a equipe da Polícia Militar de Antônio Olinto foi acionada para uma situação de furto qualificado.
Segundo a solicitante, um homem que mora próximo a sua residência foi até a sua casa algumas vezes durante o domingo em atitude suspeita. Na primeira vez com a desculpa de comprar um cavalo, onde a solicitante imediatamente o dispensou. Na segunda vez com o intuito de comprar um tapete, em que a solicitante novamente o dispensou.
No momento em que os pais da solicitante chegaram no local em um veículo Uno Mille, e a orientaram para chamar a Polícia, eles ouviram a porta do veículo bater e o homem se evadir em alta velocidade com o veículo, sendo que a solicitante saiu logo em seguida a pé na tentativa de acompanhar o carro de seu pai que estava sendo furtado, porém conseguiu acompanhar somente até o inicio da PR-281.
A solicitante compareceu até o destacamento da PM para relatar a situação. Foi solicitado apoio a sede da 3ª Cia e iniciado as buscas ao veículo. Após alguns minutos o veículo furtado passou em alta velocidade pelas viaturas sentido a cidade de Antônio Olinto e imediatamente foi iniciado o acompanhamento tático onde após 1,5 km o condutor do veículo furtado entrou em uma via paralela à rodovia em frente a uma residência conhecida por ser ponto de tráfico de drogas, deixando o veículo e se evadindo pela mata ao lado da casa não sendo mais localizado.
Neste momento dois homens saíram do interior da casa sendo abordados imediatamente e localizado próximo aos dois certa quantidade de substância análoga a maconha. Diante dos fatos, foi levado o veículo recuperado até o destacamento de Antônio Olinto e entrado em contato via Copom com o delegado, o qual orientou que fosse lavrado boletim de ocorrência e fosse entregue o veículo para a vítima.