Acidente envolvendo ambulância de Canoinhas na BR-280 foi causada por falhas na segurança de obras, diz Município

Profissionais da Saúde envolvidos no engavetamento prestam primeiros socorros às vítimas de acidente. Foto: Divulgação.

A prefeitura de Canoinhas emitiu nota nesta terça-feira, 9, sobre o acidente envolvendo três veículos registrado na BR-280, em Mafra, na localidade de Saltinho do Canivete, na tarde desta segunda-feira, 8. A colisão foi ocasionada por falha na sinalização das obras que estão sendo realizadas na rodovia, afirma a nota.

Um dos veículos envolvidos era uma ambulância do Município que transportava paciente canoinhense para tratamento fora de domicílio. A Secretaria de Saúde informa que, apesar dos danos materiais, não houve feridos graves.

Os profissionais que estavam na ambulância prestaram os primeiros socorros ao casal ocupante de um Space Fox. Como a ambulância dispõe de maca rígida, o motorista-socorrista e a técnica de enfermagem resgataram as vítimas que tiveram apenas ferimentos leves.

“Mais uma vez o Governo de Canoinhas acionará as autoridades competentes para que tomem as medidas necessárias para que garantam a segurança nas obras”, diz a nota.

O terceiro carro envolvido era um Gol da prefeitura de Mafra.

“O Governo do Município lamenta as circunstancias do acidente e presta solidariedade a todos os envolvidos. Aos profissionais de saúde, nossa gratidão pelo resgate e pelos primeiros atendimentos às vítimas.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Vagas de emprego 09 de Novembro (Terça-feira)

Ler próxima

Paraná ultrapassa 80% da população adulta completamente vacinada contra a covid-19