Morador da Lapa mostra talento com desenhos realistas

Desenhos feitos por Leandro Bueno Gribner.

Parecem até que foram feitos digitalmente e depois impressos, de tão perfeitos, mas são desenhos feitos à mão. O lapeano Leandro Bueno Gribner, de 23 anos de idade, estudante de Design de Interiores, vem se especializando cada vez mais em desenhos no estilo realista.

Leandro explica que ainda pequeno começou a desenhar. “Sempre gostei de desenhar, da 5ª série até o ensino médio eu desenhava muito durante as aulas, meus cadernos eram cheios de desenhos, mas nada de realismo, apenas personagens mais simples, até que no final de 2018 eu machuquei a coluna, teria que fazer repouso, e pra passar o tempo voltei a desenhar”, conta.

Nesse período, conta que por meio do YouTube começou a assistir aulas de desenho com o professor Charles Laveso, brasileiro referência em arte realista, e a partir daí evoluiu na sua arte feita à lápis, grafite e carvão.

Porém, o processo até concluir os desenhos não é nada fácil, segundo Leandro eles demandam em média de 70h para ficarem prontos, alguns trabalhos já passaram de 100h até serem concluídos. “Hoje tenho como objetivo seguir aprimorando meu traço com imagens cada vez mais complexas e chegar a um nível hiper realista na arte. É uma jornada muito longa e requer muita paciência, por esse motivo acabo não fazendo encomendas. Quero fazer desenhos grandes com um nível bom e poder ir para exposições de arte”, finaliza o talentoso Leandro Bueno.

Reportagem Canal da Cidade

Redação Portal RDX

Ler anterior

Mínima pode chegar a 8ºC no sábado (13) em São Mateus do Sul

Ler próxima

Vagas de emprego 09 de Novembro (Terça-feira)