8.6 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioPrincipais destaquesPacientes reclamam da falta do fornecimento de senhas no Núcleo de Saúde...

Pacientes reclamam da falta do fornecimento de senhas no Núcleo de Saúde da Vila Prohmann

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Pacientes relataram ter madrugado para garantir o atendimento. Secretaria de Saúde se manifestou. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

Pacientes que necessitavam do atendimento do Núcleo de Saúde da Vila Prohmann, na manhã desta segunda-feira (10), entraram em contato com a RDX FM, reclamando da falta do fornecimento de senhas para atendimento.

Publicidade
Publicidade

A reportagem foi até o local para ouvir a população sobre a situação, e constatou que a fila estava próxima da Rua Guilherme Kantor. Foi verificado ainda que haviam pessoas idosas e crianças, que afirmaram ter madrugado para garantir o atendimento. Houve ainda relatos de pessoas que estavam “furando a fila”, aumentando o tempo de espera.

Secretaria de Saúde se manifestou sobre o caso

Procurada pela nossa equipe, a secretária de Saúde, Daiane Metka Ribeiro, afirmou que há um planejamento para o próximo mês, para agilizar o atendimento à população. “Infelizmente hoje de manhã, tivemos muitos pacientes na chuva até que o Núcleo fosse aberto para atendimento. Após isso, dividimos em duas filas para atender os pacientes com rapidez”, disse. A secretária ainda informou que há um planejamento para o próximo mês, de abrir a cota por demanda livre, como vem sendo feito em outras especialidades.

De acordo com Daiane, há em prática um projeto piloto para organizar e diminuir o tempo de espera dos pacientes para marcar exames.

Já estamos realizando na comunidade do Rosas, e pretendemos levar à outras localidades, o Projeto Malote de Exames, que na prática, o paciente consulta na sua Unidade Básica de Saúde, entrega o exame até a enfermeira e ela traz até nós, sem que a pessoa precise vir pra cidade. Estamos pensando em estratégias para melhorar e agilizar o atendimento à população”

informou.
Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas