21 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 23, 2024
InícioPrincipais destaquesSão-mateuense atua como voluntário na organização das filas de vacinação contra a...

São-mateuense atua como voluntário na organização das filas de vacinação contra a covid

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Na imagem José Manoel Pavoski. (Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX)

A pandemia da covid-19 nos mostrou que a solidariedade faz sim toda a diferença no momento de ajudar o próximo, seja na ação de ir ao supermercado para um idoso ou até mesmo na compra de medicamentos quando algum familiar recebe o diagnóstico positivo para o vírus.

Em São Mateus do Sul a vacinação aos idosos iniciou na terça-feira (9) e prosseguiu até esta quarta-feira (10), focando nos moradores com mais de 90 e 80 anos. Nesta remessa foram disponibilizadas 180 doses da Coronavac que já foram aplicadas aos idosos. Na próxima semana mais doses estarão chegando para dar continuidade a este público prioritário.

O são-mateuense José Manoel Pavoski (Juca), de 22 anos, compareceu ontem no Centro da Juventude – local em que as vacinas estão sendo aplicadas –, para levar a sua avó no recebimento da dose do imunizante. Vendo a necessidade de mais colaboradores, o rapaz se dispôs a ajudar a equipe da saúde na orientação dos veículos para a entrada no estacionamento, pois a aplicação acontece no sistema drive-thru, ou seja, dentro do próprio carro.

O trabalho totalmente voluntário de Juca foi motivo de parabenização de toda a equipe de saúde que trabalha no local, que admira a disponibilidade do jovem em atuar ajudando nas orientações.

“Já falei com o diretor da saúde e semana que vem estarei aqui de volta”,

afirma Juca.

Para ele um dos momentos mais marcantes durante a orientação foi observar a felicidade dos idosos na fila para a vacina. “Uma senhora em especial me chamou a atenção pois veio dirigindo o próprio carro para receber a vacina”, comenta.

A RDX divulgará as novas datas de vacinação, prevista para acontecer na próxima semana.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas