8.4 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioSegurançaUnião da Vitória realiza operação para apreensão de animais soltos em via...

União da Vitória realiza operação para apreensão de animais soltos em via pública

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
(Divulgação)

Organizada pelo CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), juntamente com a Prefeitura de União da Vitória, por meio do Setor de Defesa Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual, realizaram na tarde de terça-feira, 09, uma operação com o objetivo de realizar o levantamento e a apreensão dos animais de grande porte soltos em vias públicas.

Publicidade

A operação busca por cavalos soltos e seus responsáveis. A retirada preventiva é uma das medidas adotadas. Os animais vão permanecer sob os cuidados do município. Para rever a posse sobre eles, o proprietário poderá retirar após o pagamento de multa. Do contrário, serão encaminhados para doação.

O objetivo da participação do CEJUSC na operação foi de realizar o trabalho preventivo para evitar futuras judicializações, como ressalta o Juiz de Direito, Carlos Mattioli “É uma procura que ocorre com bastante frequência em vários sentidos: desde a pessoa que se preocupa com o bem estar animal, temos identificado alguns animais sofrendo maus tratos; tem o risco para vias públicas, pedestres, ciclistas, já ocorreram acidentes de trânsito em virtude de animais soltos; além da invasão de propriedades privadas pelos animais” completa.

Nas últimas semanas a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, construiu um espaço específico para acomodação dos cavalos apreendidos, observando os padrões para o bem estar animal. Ainda no final do ano de 2020, a Prefeitura adquiriu um reboque para o transporte de animais de grande porte, situações que possibilitam a intensificação do trabalho de recolhimento desses animais.

“Esta parceria com o CEJUSC, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Prefeitura, permite a intensificação dos trabalhos. É necessário que as pessoas que deixam seus animais soltos – animais que muitas vezes sofrem maus tratos – sejam penalizadas. Os animais serão recolhidos, os proprietários serão multados e caso não haja regularização os animais irão para doação”, explica Bachir Abbas, Prefeito de União da Vitória.

Ao final da operação foram apreendidos 5 animais, e os proprietários foram orientados.

Com informações Assessoria

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas