Foragido de SC é preso e Rotam apreende drogas e dinheiro na Vila Amaral

Drogas foram encontradas durante abordagem da Rotam, na noite desta segunda-feira (9). Foto: Rotam/Divulgação

Na noite desta segunda-feira (9), a equipe da Rotam estava em patrulhamento pela Vila Amaral, pela Rua Emílio Prohmann, quando notaram que um homem, demonstrou nervosismo com a presença policial e fugiu para dentro de uma casa.

Na residência, estava um adolescente de 16 anos e uma jovem de 21 anos, que ao serem revistados, nada de ilícito foi encontrado. Ao serem questionados se havia drogas no local, o menor demonstrou nervosismo e confessou que há cerca de 15 dias, teria iniciado a prática de tráfico de drogas, juntamente com o homem que havia tentado fugir da polícia.

No interior da casa, foi encontrado um tubo plástico embaixo de um berço, contendo 37 pedras de crack, pesando 4,2 gramas, embaladas em papel alumínio, a quantia de R$ 571,00 e uma pequena porção de maconha, pesando 2,5 gramas.

Já o outro rapaz que fugiu do local, lançou ao chão uma pedra de crack, embalada em papel alumínio, pesando 12 gramas. Ao ser perguntado sobre seu nome, o mesmo se negou em dizer, e ainda teria dito outro nome, mas ao consultar o Sistema SESP, foi acionado o Setor de Inteligência, o qual foi identificado.

A Rotam constatou que o homem é foragido do Sistema Penal de Santa Catarina, pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, além da pedra de crack que havia tentado se desfazer, foi localizado R$ 1.734,00.

Diante dos fatos, os rapazes foram conduzidos ao Pronto Atendimento Municipal e posteriormente à 3ª Subdivisão Policial (SDP) para procedimentos inerentes à Polícia Judiciária.

Redação Portal RDX

Ler anterior

A partir desta semana, Feira Gastronômica acontecerá toda quarta e sexta na Rua do Mathe

leia a próxima

Horóscopo do dia 10 de Maio (Terça-Feira)