18 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioCidadesIratiIratiense de 25 anos morre vítima da covid-19 após dar a luz...

Iratiense de 25 anos morre vítima da covid-19 após dar a luz ao segundo filho

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Grávida de 28 semanas, Michele Stec morreu um dia depois do parto de emergência. Foto: Reprodução/Facebook.

Uma jovem de 25 anos, moradora de Irati, morreu por complicações da Covid-19 um dia depois de dar à luz ao segundo filho, na quarta-feira (9). Descrita pelo pai como uma pessoa que tem “prazer pela vida”, Michele Stec estava grávida de 28 semanas quando precisou passar por uma cirurgia de urgência para o nascimento do segundo filho.

Publicidade

Conforme a família, o bebê de Michele está internado em um leito de UTI neonatal, em Ponta Grossa, e passa bem. A jovem deixa outro filho, de sete anos, e o marido.

“Ela era uma pessoa espetacular, o seu carisma era fora de série, sempre alegre, sempre pensando positivo”, relembrou o pai de Michele, Amilton.

Segundo o pai, depois da cirurgia, que ocorreu na terça-feira (8) em um hospital de Ponta Grossa, a jovem precisou ser intubada. Um dia depois, ela teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Moradora de Irati, na mesma região, Michele foi transferida para um hospital da cidade pois não havia vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis na terra natal.

O sepultamento da jovem ocorreu nesta quinta-feira (10). “Muito fiel à religião”, o corpo de Michele foi levado em cortejo da igreja onde ela frequentava até o cemitério, em Irati.

Pulmão comprometido

De acordo com o pai, o internamento de Michele aconteceu depois de um exame apontar comprometimento de 10% no pulmão da jovem. Alguns dias depois, um agravamento da doença fez com que ela tivesse 80% do órgão atingido por conta da Covid-19.

Os médicos chegaram a fazer uso de uma máscara especial para tentar uma melhora do quadro, mas não conseguiram. Por conta disto, decidiram marcar a cirurgia para retirada do bebê.

Em luto e diante de uma dor inexplicável, como definiu seu Amilton, o pai ressaltou que não deseja o sentimento a ninguém e alertou para os cuidados contra a Covid-19.

“Peço que as pessoas tomem cuidado. O vírus é realmente algo que traz somente tristeza e tragédias às famílias de todos”, ressaltou.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas