12 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioCidadesCanoinhasDecreto obriga o uso de máscara nas escolas, ônibus e serviço público...

Decreto obriga o uso de máscara nas escolas, ônibus e serviço público em Canoinhas

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Documento ainda recomenda restrição de circulação de pessoas em estabelecimentos comerciais. Foto: Divulgação/JMais.

Diante do aumento dos casos de pessoas com síndrome gripal e positivas para covid-19 em Canoinhas, o prefeito em exercício Willian Godoy (PSD) assinou decreto nesta sexta-feira (10), tornando obrigatório o uso de máscaras em todas as unidades escolares das redes públicas e privadas de ensino municipal e estadual, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico, ensino superior, escolas de idiomas, escolas de músicas e outros cursos livres e transporte escolar ou de passageiros existentes no município. Nestes locais também fica obrigatório o uso e disponibilização de álcool em gel.

A partir desta sexta também fica obrigatório o uso de máscaras em todos os departamentos da administração pública municipal que tenham atendimento ao público.

O decreto recomenda aos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes ou locais com eventos sociais, com circulação ou aglomeração de público a utilização de álcool em gel e o uso de máscara e distanciamento social.

O decreto é justificado ainda pelo aumento de afastamento de funcionários em razão de contaminação por covid-19 e/ou síndrome gripal.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas