25.8 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioPlantão RDX28 imagens sacras são quebradas na Paróquia São Mateus

28 imagens sacras são quebradas na Paróquia São Mateus

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX

Por Edinei Cruz e Cláudia Burdzinski

Publicidade

Na semana da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, um fato causou revolta e indignação, principalmente entre os católicos: cerca de 28 imagens sacras da Paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul foram quebradas, no final da manhã de segunda-feira (10).

Segundo o padre Diego Nakalski disse à reportagem do Portal RDX, que por volta de 11h55, o autor do vandalismo fechou todas as portas da igreja e logo em seguida começou a destruir as imagens.

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX

“Eu estava na casa paroquial quando ouvimos um barulho. Logo após, fui chamado para vir até o local e tivemos essa surpresa nada agradável. Por sorte, o sacrário não foi violado e as imagens dos anjos e a cruz do altar não foram danificadas”, lamentou.

Ainda de acordo com o padre Diego, foram quebradas as imagens de Nossa Senhora das Graças (a 1ª imagem da paróquia), da padroeira Nossa Senhora da Assunção, do Sagrado Coração de Jesus e do Cristo Ressucitado.

A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil estiveram no local para iniciar uma investigação através das câmeras de monitoramento.

Pelas redes sociais, internautas lamentaram o ato.

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX

Igrejas repudiam o ato

Por meio de nota, as Igrejas Assembleia de Deus e Batista, ambas de São Mateus do Sul repudiaram veementemente o ato contra a Paróquia São Mateus, afirmando respeitar todos os tipos de crenças e fé existentes na sociedade.


Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas