Equipes da Polícia Militar flagraram uma situação de estelionato ocorrida na noite desta quarta-feira (9), na rua Caetano Costa, em Canoinhas.
Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, as autoridades foram acionadas, a princípio, para verificar um veículo estacionado na rua, cujos ocupantes estavam em atitude suspeita.
Em abordagem, os policiais notaram que havia dois homens e uma mulher dentro do veículo. A mulher se mostrava bastante apreensiva e nervosa. Ela disse que estava voltando do trabalho, quando foi abordada pelos rapazes que pediram sua ajuda para realizar uma transação bancária.
Os dois rapazes passaram a apresentar relatos inconsistentes e contraditórios. Com eles, foram encontrados bilhetes de loteria falsos, além de maços de papelão embrulhados para simular maços de dinheiro e notas promissórias.
Diante das suspeitas do caso se tratar de uma tentativa de golpe contra a mulher, os dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia. A vítima prestou queixa contra os homens. O material que eles carregavam e o veículo onde estavam foi apreendido.
ENTENDA
Nesta modalidade de golpe, em geral, os estelionatários alegam serem ganhadores de loteria, mas que precisam apresentar um certo valor em dinheiro para poder sacar o valor do prêmio. Aí então, os golpistas escolhem as vítimas e apresentam os bilhetes de loteria falsificados e o dinheiro falso, na tentativa de fazer a pessoa acreditar que de fato são ganhadores.
Na sequência, os estelionatários pedem ajuda da vítima para conseguir o valor restante que necessitam para, supostamente, sacarem o prêmio, com a promessa de que vão pagar uma porcentagem do valor da premiação à pessoa pela ajuda.
Em geral, os estelionatários fogem com o dinheiro “emprestado” pela vítima.
Reportagem: JMais