Jovem fica gravemente ferido após ser esfaqueado pelo próprio pai em São Mateus do Sul

Foto: Clic Sul News.

A Polícia Militar de São Mateus do Sul atendeu na tarde de terça-feira (9), uma ocorrência de ferimento por faca no município, em que o pai esfaqueou o próprio filho no momento em que o jovem defendeu a mãe. Segundo informações da resenha policial duas pessoas compareceram até o destacamento policial informando o fato e que o autor do crime estaria na Rua Theodoro Toppel contido por populares.

Durante o deslocamento a equipe foi informada que a mãe da vítima estaria escondida dentro de uma casa em construção onde foi localizada e identificada. A mulher relatou que estava andando com o filho pela rua quando foi surpreendida pelo autor e ex-marido, Jandir Antônio Scheneicher, o qual empunhava uma faca. Quando viu o autor a mulher correu e escondeu-se, e não sabia o paradeiro do filho. A mulher acompanhou a equipe durante as buscas onde recebeu uma denúncia anônima de que o autor já teria sido detido por populares.

O autor foi localizado deitado no mato com um corte na cabeça. Os policiais se deslocaram com os envolvidos até o Pronto Atendimento Municipal. No hospital o autor informou que teria chegado ontem na cidade com a intenção de matar a ex-esposa e que teria comprado uma faca. Ele disse aos policiais que ficou em um bar esperando a vitima passar, informou que sabia que a vitima passaria pela via, pois teria feito um depósito na conta do filho e que ela teria que passar por ali para ir até o banco. Quando ele foi em direção da mulher, ela correu e o menor na tentativa de defender a mãe acabou sendo esfaqueado. O homem disse ainda que depois disso correu e jogou a faca em um córrego. Como o objeto utilizado teria sido dispensado em um local de difícil acesso não foi possível sua apreensão.

Ainda no hospital o autor informou que o motivo para tal agressão é que a mulher teria contratado dois homens para matá-lo, um deles seria Adão Justen e um outro, que não sabe o nome. Segundo o autor ele teria matado a tiros Adão e o outro ele não sabe se sobreviveu, o fato teria ocorrido na cidade de Caçador, Santa Catarina.

O filho que foi esfaqueado foi transferido para o Hospital Regional de União da Vitória para cirurgia. A mãe do menor ficou acompanhando o filho e o autor encaminhado para a delegacia de São Mateus do Sul para as providencias cabíveis.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Vagas de emprego 10 de Novembro (Quarta-feira)

Ler próxima

Cerca de R$ 400 são levados após assalto em farmácia no Centro de São Mateus do Sul