17.9 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioSaúdeCirurgiões americanos transplantam com sucesso um coração de porco em uma pessoa

Cirurgiões americanos transplantam com sucesso um coração de porco em uma pessoa

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Foto: University of Maryland School of Medicine (UMSOM)/Handout via Reuters

Uma equipe de cirurgiões americanos transplantou com sucesso o coração de um porco geneticamente modificado em um humano, algo inédito no mundo, informou a universidade Maryland Medical School nesta segunda-feira (10). As informações são do G1.

Publicidade

A operação foi realizada na sexta-feira e demonstrou pela primeira vez que o coração de um animal pode continuar a bater em um ser humano sem rejeição imediata, explicou em comunicado. O paciente, David Bennett, não tinha condições de receber um coração humano.

O residente de Maryland, de 57 anos, está sob vigilância médica para analisar o funcionamento de seu novo órgão.

O paciente ainda declarou: “Era morrer ou fazer esse transplante. Eu quero viver. Eu sei que é um tiro no escuro, mas é minha última opção.”

Bennett, que passou os últimos meses acamado e ligado a uma máquina de suporte à vida, disse que está ansioso para sair da cama assim que se recuperar.

Foto: University of Maryland School of Medicine (UMSOM)/Handout via Reuters

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) americana concedeu uma autorização de emergência para a cirurgia na véspera de Ano Novo, como a última chance para um paciente que não estava apto para um transplante convencional.

O porco doador pertencia a um rebanho que passou por um procedimento de modificação genética para remover um gene que produz um açúcar que teria desencadeado uma forte resposta imune de um ser humano e causado a rejeição do órgão.

A modificação foi realizada pela empresa de biotecnologia Revivicor, que também forneceu o porco usado em um transplante de rim inovador em um paciente com morte cerebral em Nova York em outubro.

O órgão doado permaneceu em uma máquina para preservá-lo antes da cirurgia, e a equipe também usou um novo medicamento junto com outras substâncias convencionais para suprimir o sistema imunológico e impedir que rejeite o órgão.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas