Neste sábado (11), aconteceu o pré-lançamento do novo clube profissional de São Mateus do Sul. O evento aconteceu no Centro do Idoso, em frente ao Ginásio de Esportes, reunindo empresários, moradores e entusiastas do esporte para participar da construção desse importante projeto.
Clique aqui para acessar o link e ajudar na escolha do clube ou aponte a câmera do seu celular para o QR Code logo abaixo.
Escolha do nome do clube
Agora, o público terá a oportunidade de decidir, por votação, o nome oficial do clube com três opções:
- São Mateusz Sport Club
- Samas Futebol Clube
- Clube Atlético São Mateus
Saiba mais detalhes
Sobre o evento
Para abrilhantar o evento, o ex-jogador Amaral, conhecido por sua passagem pela Seleção Brasileira e grandes clubes, esteve presente como parceiro e apoiador do projeto. Em sua fala, ele analisou que essa será uma oportunidade para que jovens e adolescentes da cidade possam entrar para grandes times do futebol brasileiro.
“Uma alegria imensa estar aqui hoje e estar dando o ponta pé inicial nesse projeto. Pra dar certo, tem que todos abraçarem com o objetivo em comum. Espero voltar daqui a um ano, com o time na primeira divisão”, prevê o ex-jogador, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira e de grandes times brasileiros.
O presidente do clube da cidade de São Mateus do Sul, Hebert Issao destacou a valorização da cultura local na escolha do brasão e nas cores oficiais.
“As cores oficiais já foram escolhidas, que é o branco, vermelho e verde. O branco e vermelho é uma homenagem à colonização polonesa e o verde faz referência à erva-mate, que é o símbolo econômico da região. Como a federação exige que sejam três cores, como regra, fizemos então essa definição”, explicou.
O gestor do clube de São Mateus do Sul, Edemar Taborda Freitas, afirmou estar bastante empolgado e acredita que o projeto é bastante audacioso e desafiador.
“A nossa ideia é que a população abrace esse time, ele não é nosso, mas sim de São Mateus do Sul. Na segunda-feira, às 18h, já teremos as votações encerradas, e aí começaremos a buscar talentos, que devemos valorizar os daqui”, disse.
O gestor ainda citou uma reportagem divulgada nesta semana pelo Portal RDX, destacando o jovem Juan Henrique na equipe do Coritiba.
“Eu vi uma matéria do Portal RDX, sobre o jovem que está participando da Copinha 2025. E é isso que queremos fazer, descobrir novos talentos. Em março teremos já o sub-15 e sub-17, em abril o sub-20 e em agosto o profissional. Queremos encontrar alguns jovens com experiência e fazer um time bonito”, disse.
Ele ainda reforçou que o projeto tem expectativa de, em cinco anos, subir para a elite do futebol paranaense. “Se a gente subir para a 2ª divisao nesse primeiro ano, com certeza já será um grande feito”, afirma.
O vereador eleito por Curitiba e incentivador do esporte paranaense, Jasson Goulart (Republicanos), também marcou presença no evento. Em entrevista ao Portal RDX, o ex-apresentador do Balanço Geral da RIC TV e do Globo Esporte, da RPC TV, destacou que São Mateus do Sul tem potencial para contar com um clube de futebol profissional.
“São Mateus do Sul merece isso, vai colocar a cidade na elite do futebol, traz visibilidade para a cidade, traz investimentos, movimenta o comércio local e ainda dá oportunidade para a garotada participar do futebol. A formação que esse clube vai oferecer sem dúvida é de grande importância”, finalizou.