Mesmo distante, são-mateuense recebe homenagem de amigas no aniversário de 89 anos

(Fotos: Cláudia Burdzinski/Portal RDX)

E foi com o sorriso no rosto, como o da foto de cima, que Alda Hetka Pavoski recebeu suas amigas e companheiras da Associação São Vicente de Paula no seu aniversário de 89 anos, em uma homenagem surpresa em frente a residência da são-mateuense. A mobilização aconteceu na tarde de quarta-feira (10).

Essa surpresa foi a melhor coisa da minha vida. Eu não esperava! Sempre nos reunimos, mas no último ano tudo foi muito difícil”,

compartilha Alda após a surpresa.

Os filhos da Alda comentam que a surpresa foi uma iniciativa das amigas. O grupo se reunia para a confecção de crochês e tricô, também ensinando a arte manual para outras interessadas. Por conta da pandemia os serviços presenciais foram cancelados, e a homenagem, mesmo que distante e com todos os cuidados de prevenção, fizeram toda a diferença no dia do aniversário de Alda.

Alda trabalhou por muitos anos como professora em São Mateus do Sul, além de criar os seus filhos sozinha após o falecimento do esposo.

Apaixonada pela família e em tricotar, durante a pandemia, ela confeccionou dezenas de peças para serem vendidas e doadas às futuras mamães.

Em 2021, na semana do seu aniversário de 89 anos, Alda foi presenteada com a segunda dose de imunização contra a covid-19.

A expectativa da são-mateuense, da família e amigas, é que em 2022 o aniversário de 90 anos seja comemorado com tudo que se tem direito.

A RDX deseja muita saúde e felicidade para Dona Alda no seu aniversário! Parabéns!

Cláudia Burdzinski

Repórter RDX FM. Instagram: @claudiaburdzinski

Ler anterior

Canoinhas registra 45ª morte por covid-19; idoso era sogro de secretária

Ler próxima

Motociclista de Irati fica gravemente ferido em acidente com caminhonete na BR-153