Filhotes são abandonados em frente a residência de protetora de animais em São Mateus do Sul

Uma caixa com nove filhotes de cachorro foi deixada em frente a casa de uma protetora de animais no fim de semana, em São Mateus do Sul. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento que os filhotes foram deixados para o lado de fora do portão.

A ação foi registrada na madrugada de sábado (9), às 5h11. (Veja o vídeo)

Os filhotes estão disponíveis para adoção, sendo oito fêmeas e um macho. A castração será custeada pela ONG 4 Patas de São Mateus do Sul. Quem tiver interesse nos cãezinhos pode entrar em contato no telefone (42) 98818-8880.

Informações sobre o responsável pelo abandono também podem ser comunicadas no (42) 98818-8880 ou através de denúncias para a Polícia Militar via 190.

Abandonar animais é crime!

A denúncia de maus-tratos a animais de qualquer tipo é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

Para realizar uma denúncia, basta se dirigir ao órgão público competente de seu município, mais especificamente o setor que responde aos trabalhos de vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente. 

Cláudia Burdzinski

Jornalista e Repórter RDX FM. Instagram: @claudiaburdzinski

Ler anterior

Previsão apresenta tempo chuvoso em São Mateus do Sul até quinta-feira (14)

leia a próxima

Abimael afirma policiamento e segurança na 40ª Festa do Lavrador e 8ª Festa do Fumicultor