25.4 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioPrincipais destaquesUnidade Sentinela encerra atividades; confira como será o atendimento da covid-19 em...

Unidade Sentinela encerra atividades; confira como será o atendimento da covid-19 em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Decisão veio, após considerar as últimas atualizações em relação aos casos de covid-19 em São Mateus do Sul, no estado do Paraná e municípios da região. Foto: PMSMS

A Prefeitura de São Mateus do Sul informou que a partir desta segunda-feira (11), a Unidade Sentinela estará fechada. A decisão veio, após considerar as últimas atualizações em relação aos casos de covid-19 em São Mateus do Sul, no estado do Paraná e municípios da região.

Casos leves e moderados de sintomas gripais serão atendidos nas Unidades Básicas de Saúde, e casos graves no Pronto Atendimento Municipal.

A Secretaria de Saúde orienta ainda, que as definições de sintomas leves, moderados ou graves seguem orientações do Ministério da Saúde, bem como protocolos de isolamento, ainda que sobre avaliação médica, indicando a melhor conduta caso a caso.

Os exames/testes rápidos deverão ser realizados em todas as UBS, conforme vem ocorrendo desde o início de 2022, e podem ser organizados em horários específicos, tendo em vista que o uso de EPI’s e organização do espaço, se necessário agendar com o paciente, desde que sempre orientado quanto a situação, sintomas e, o intervalo de dias para a realização do mesmo, de forma eficaz.

Deve se ainda, em caso de necessidade ser encaminhado a outro serviço, a enfermagem ou médico, realizar a referência ao serviço indicado.

Caso seja necessário retomar atendimento sentinela, a Secretária de Saúde afirma que possui planejamento na contratação de serviços. A pasta reforça que as medidas de proteção, higienização em todos os locais devem ser mantidos e priorizados.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas