14 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioPrincipais destaquesCadeia Pública de São Mateus do Sul é interditada após casos positivos...

Cadeia Pública de São Mateus do Sul é interditada após casos positivos de covid-19

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Local deverá ficar fechado pelo prazo de 15 dias e presos serão encaminhados para Rio Negro e posteriormente à Cândido de Abreu.

A Cadeia Pública de São Mateus do Sul ficará fechada pelo prazo de 15 dias, após a confirmação de que três detentos testaram positivo para a covid-19.

Os testes foram refeitos nesta sexta-feira (10), e constatou que nenhum agente penitenciário se contaminou com o vírus, tendo em vista que todos já tomaram a segunda dose da vacina.

De acordo com o Conseg, acredita-se que a contaminação se deu com presos que foram trazidos de outras cidades, já que estes ainda não estavam vacinados.

A coordenação do Depen confirmou que o local deverá ficar fechado para melhor atenção e tratamento, caso surjam situações clínicas, devendo o fluxo ser encaminhado de maneira provisória à Cadeia Pública de Rio Negro até o dia 14 de setembro.

Entre os dias 14 e 27 de setembro, os presos serão encaminhados à Cadeia Pública de Cândido de Abreu, seguindo protocolos e determinação da Coordenação Regional de Francisco Beltrão/Guarapuava.

Ainda segundo a nota, na próxima segunda-feira (13), o diretor clínico do Complexo Médico Penal, estará na unidade para verificação dos protocolos de Saúde e demais formalidades.

Justiça determina proibição do ingresso de novos detentos

Após a confirmação de 3 casos positivos da covid-19, a Justiça divulgou a Portaria 10/2021, que proíbe o ingresso de novos detentos no setor de carceragem da 3º Subdivisão Policial da comarca de São Mateus do Sul, pelo prazo inicial de 40 dias.

O artigo 2º ainda determina a liberação de detentos que já se encontram na unidade prisional e que possuam determinação judicial nesse sentido (alvará de soltura), seja realizada com determinação para que o liberto comprometa-se a realizar no prazo de 24 (vinte e quatro) horas exame da Covid19 e, sendo possível, que a autoridade policial libere o mesmo nas proximidades de unidade de saúde capacitada para a realização do teste.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas