Morreu na noite deste domingo (10), o homem de 45 anos que sofreu queimaduras de 2º grau após ter sua casa atingida por incêndio, na última segunda-feira (4), na Vila Amaral, em São Mateus do Sul. Ele estava internado na UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba.
Antônio Mateus dos Santos estava em casa com a esposa Antônia Deocélia Ferreira, quando ao tentarem acender o fogo com uma lata e álcool, teria ocorrido uma explosão e as chamas atingiram os moradores e o forro da casa. Dois vizinhos teriam percebido o incêndio e conseguiram arrebentar a porta da casa, os retirando para fora até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Conforme divulgado pelo Portal RDX no sábado (9), a família chegou a realizar uma campanha pedindo por ajuda, com doação de roupas, calçados, utensílios domésticos e móveis.
Deocélia sofreu queimaduras no cabelo, cílios e sobrancelha. Já Antônio sofreu ferimentos considerados graves e com risco à vida, sendo levado ao Hospital Evangélico, em Curitiba, onde permaneceu internado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou não resistindo e entrou em óbito.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, e logo após será trasladado para São Mateus do Sul, onde será velado no pavilhão da igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Vila Amaral. Sepultamento terça-feira (12), às 11h, no cemitério de São Miguel da Roseira.