Médico que atua no Samu e PA de São Mateus do Sul é preso por atirar em via pública em Três Barras

Ele ainda tentou resistir à prisão. Foto: Divulgação.

Um médico de 27 anos, que também atua no Samu e Pronto Atendimento em São Mateus do Sul, foi preso na noite deste domingo (10), por ter disparado quatro tiros em frente à uma lanchonete. O estabelecimento fica em frente ao destacamento da Polícia Militar de Três Barras.

Segundo testemunhas, o médico consumia bebida alcóolica quando teve um desentendimento com outros frequentadores do estabelecimento, sendo que, em seguida, ele se dirigiu até o seu carro, onde apanhou uma arma de fogo e efetuou os disparos em via pública.

Em seguida ele saiu com o veículo em alta velocidade em direção ao centro da cidade. Em rondas até o centro da cidade, os policiais encontraram o veículo Virtus, pertencente ao médico, entrando na garagem de uma casa na Avenida Santa Catarina, ainda em Três Barras.

Dentro do carro do médico foi encontrado um revólver calibre .38, modelo 38 Special marca Taurus com quatro munições deflagradas e duas munições intactas.

Em consulta no sistema interno da PM, foi verificado que a arma apresenta registro, porém não foi encontrado nenhum registro de porte de arma em nome do médico.

Devido ao visível estado de embriaguez alcóolica apresentado pelo rapaz – cheiro de bebida, olhos vermelhos, falta de equilíbrio, arrogância e ironia – foi oferecido a ele o teste do bafômetro, mas ele se recusou a fazê-lo.

Como estava muito agitado, o médico foi algemado, preso e entregue na Delegacia. O carro foi recolhido ao pátio credenciado.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Restaurante da Danucha encerra as atividades após 49 anos

Ler próxima

Feto de 5 meses é achado dentro de saco de papel em terreno baldio em SC