Vítima aciona botão do pânico e ex-marido é preso em flagrante em Porto União

Na terça-feira (9), a Polícia Militar em Porto União foi acionada através do botão do pânico, dedicado para mulheres vítimas de violência doméstica, disponível dentro do aplicativo PMSC Cidadão

O acusado estava descumprindo medida protetiva de afastamento da vítima. Ele estava em frente a casa da vítima a importunando. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e deu voz de prisão ao homem, conduzindo-o à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O botão do pânico é disponibilizado para mulheres após registro do boletim de ocorrência por violência doméstica. Por meio dele, elas solicitam uma medida protetiva. A Rede Catarina recebe a medida e disponibiliza através do aplicativo oficial da Polícia Militar de Santa Catarina, o PMSC Cidadão. Por meio do botão do pânico, a vítima em situação de emergência aciona a Polícia Militar. A ocorrência é gerada automaticamente, sendo encaminhada uma equipe policial que esteja mais próxima para atender o descumprimento de medida protetiva de urgência.

“Ressaltamos que essa é mais uma medida da Polícia Militar, visando prestar um atendimento de qualidade à nossa comunidade”, diz a PM em nota.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Falecimento de Marta Gimieswski Albin

Ler próxima

Jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo morre aos 64 anos