8.4 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioPolicialVítima aciona botão do pânico e ex-marido é preso em flagrante em...

Vítima aciona botão do pânico e ex-marido é preso em flagrante em Porto União

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Na terça-feira (9), a Polícia Militar em Porto União foi acionada através do botão do pânico, dedicado para mulheres vítimas de violência doméstica, disponível dentro do aplicativo PMSC Cidadão

Publicidade

O acusado estava descumprindo medida protetiva de afastamento da vítima. Ele estava em frente a casa da vítima a importunando. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e deu voz de prisão ao homem, conduzindo-o à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O botão do pânico é disponibilizado para mulheres após registro do boletim de ocorrência por violência doméstica. Por meio dele, elas solicitam uma medida protetiva. A Rede Catarina recebe a medida e disponibiliza através do aplicativo oficial da Polícia Militar de Santa Catarina, o PMSC Cidadão. Por meio do botão do pânico, a vítima em situação de emergência aciona a Polícia Militar. A ocorrência é gerada automaticamente, sendo encaminhada uma equipe policial que esteja mais próxima para atender o descumprimento de medida protetiva de urgência.

“Ressaltamos que essa é mais uma medida da Polícia Militar, visando prestar um atendimento de qualidade à nossa comunidade”, diz a PM em nota.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas