No domingo (10), a equipe policial foi acionada, via Copom, para atendimento à situação de furto qualificado, ocorrido no Salão Paroquial da Igreja Matriz.
No local, a equipe conversou com os padres, responsáveis pela paróquia e também vítimas do furto, os quais relataram que conforme imagens das câmeras de segurança, dois masculinos adentraram à casa paroquial, no momento em que estava sendo realizada a missa na igreja.
Conforme indícios e imagens capturadas, os homens adentram forçando a porta da garagem, propiciando acesso a uma escada que leva ao segundo piso, local em que arrombaram a porta, em seguida, dirigirem-se ao terceiro piso, no qual também arrombaram as portas que permitiam adentrar aos quartos, retirando, do mesmo modo, os miolos das fechaduras. Dos quartos foram furtados roupas, perfumes, dinheiro e cartões bancários, todos objetos pertencentes aos padres.
Na sequência, os indivíduos dirigiram-se à secretaria paroquial, furtando mais valores em espécie. Ao total, foram aproximadamente 7 mil reais. Através das imagens logrou-se visualizar que um dos indivíduos usava boné e bermuda clara, e camiseta escura; já o outro estava vestindo uma blusa de moletom e calça, ambos em tonalidades escuras. As vítimas foram orientadas quanto as medidas a serem tomadas, ficando o registro do presente para os devidos fins.