No domingo (10), a Polícia Militar realizava patrulhamento ao ser abordada por uma mulher a qual informou que a cuidadora de idosos estava maltratando a sua mãe de 92 anos.
Segundo a mulher, a cuidadora reside na casa da vítima há cerca de dois meses e que a família vem percebendo hematomas e marcas pelo corpo da vítima nesse tempo em que ela se encontra trabalhando na residência.
Familiares relataram que ao visitar a senhora ela chora e fala que está sendo maltratada. Vale ressaltar ainda que a idosa é acamada e possui deficiência motora. Devido a esses sinais apresentados pela aposentada a família instalou uma câmera de segurança escondida na residência para averiguar como a cuidadora tratava e cuidava da senhora.
No domingo (10), por volta das 18h30, a câmera de segurança mostra ela chacoalhando de forma ríspida a idosa. Ao chegar no endereço supracitado a equipe foi abordada pela autora do fato, a qual informou que na data de hoje acabou, segundo ela, perdendo a paciência e tomando tal atitude.
A autora relata ainda que já não queria mais trabalhar na residência e que não gosta da idosa da qual é paga para cuidar. Devido à dificuldade locomotora da idosa a equipe do SAMU foi acionada para dar apoio até o deslocamento ao pronto atendimento municipal para o exame auto de lesão da senhora.
As duas filhas da idosa, acompanharam a equipe policial até a delegacia para relatar os maus tratos sofridos pela mãe. A autora do fato foi conduzida até o pronto atendimento municipal e posteriormente até a delegacia para providências cabíveis. Não foi necessário o uso da força e nem de algemas na condução.
Com informações Polícia Militar