9.9 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioPrincipais destaquesPandemia: Secretária de Saúde confirma reabertura da Unidade Sentinela, ao lado do...

Pandemia: Secretária de Saúde confirma reabertura da Unidade Sentinela, ao lado do PA

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A Secretária de Saúde de São Mateus do Sul, Daiane Metka Ribeiro, confirmou a reabertura da Unidade Sentinela, ao lado do Pronto Atendimento Municipal, após o aumento de casos positivos da covid-19. Atualmente, 89 moradores estão ativos no município.

A Unidade Sentinela havia sido descentralizada ainda em 2021, com a baixa dos casos. Porém, neste início de 2022 o espaço voltou a estar em funcionamento além das Unidades de Saúde que também estão atendendo casos com sintomas respiratórios.

Em entrevista para a RDX FM e em comunicado pela Prefeitura Municipal, a Secretária informou que esses novos casos positivos no município apresentaram sintomas leves.

CLIQUE E ASSISTA O VÍDEO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE

COMUNICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL SOBRE O ATENDIMENTO

Casos leves e moderados:

  • Das 8h às 17h1 – Unidade de saúde das localidades: Fluviópolis, Rosas, Bom Jesus e Palmeirinha conforme horário de funcionamento e organização da unidade.
  • As Unidades de Saúde do Lageado, Americana, Amaral, Água Branca e Lageadinho apenas para consultas, e os exames agendados junto ao Sentinela ao lado do Pronto Atendimento.
  • Na unidade sentinela, ao lado do Pronto Atendimento, das 12h às 20h, de segunda a sábado. Exames serão realizados a partir das 9h, conforme agendamento e orientação.

Casos graves:

  • Atendimento no Pronto Atendimento, junto a unidade Sentinela.
Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas