22.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioGeralInscrições para 102 vagas nos cursos de capacitação no Programa DesEnvolve se...

Inscrições para 102 vagas nos cursos de capacitação no Programa DesEnvolve se encerram na próxima sexta-feira (15)

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Foto: Divulgação.

Jovens e adultos da região de Três Barras, Canoinhas e São Mateus do Sul têm até a próxima sexta-feira (15), para se inscrever nos cursos gratuitos de capacitação profissional do Programa DesEnvolve, promovido pela WestRock. A expectativa é que a capacitação forme mulheres e homens para atuarem nos setores de papel e florestal. Para participar é preciso estar formado no ensino médio.

As aulas começam no dia 9 de maio no SENAI de Canoinhas e SEST-SENAT de Três Barras. Os cursos de qualificação irão formar: Operadores e Operadoras de Máquinas Florestais, Motorista, Ajudante de Caldeira, Operador e Operadora de Produção, Operador e Operadora Auxiliar, Ajudante de Produção e Operador e Operadora Assistente de Tratamento de Efluentes.

Para aproximar os futuros estudantes da vivência no setor florestal e de papel, os cursos também vão oferecer aulas práticas, como treinamentos simulados na fábrica de papel e florestas plantadas WestRock. Em Três Barras, a empresa possui mais de 800 funcionários. Em seu negócio florestal, a empresa movimenta mais dois milhões de toneladas de toras de madeira para produção de papel e no abastecimento de matéria prima para indústria madeireira da região. A formação dos mais de 100 profissionais só neste ano visa desenvolver a região do planalto norte de Santa Catarina e sul do Paraná e atender a demanda do setor florestal que, segundo dados da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, emprega mais de 90 mil pessoas.

Foto: Divulgação.

Com o foco em oferecer oportunidades de formação para todas as pessoas, a empresa definiu que 50% das vagas são destinadas às mulheres e 40% para pessoas pretas e pardas. Para a WestRock, realizadora do DesEnvolve, é fundamental oferecer condições para que todas as pessoas tenham oportunidade de conquistar espaço no mercado de trabalho. “A longo prazo, o objetivo do DesEnvolve, é transformar a região de Três Barras em um polo promissor e referência no desenvolvimento de pessoas para atuarem nas indústrias Florestal e de Papel – tudo isso com um olhar atento para contemplar a participação das diversidades e assim, promover a inclusão”, pontua Cynthia Wolgien, diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade e Responsabilidade Social da WestRock Brasil.

Foto: Divulgação.

Serviço:
As inscrições podem ser feitas até o dia 15/04, sexta-feira pelo site: https://www.sc.senai.br/. Os cursos serão gratuitos, presenciais (SENAI – Canoinhas e SEST-SENAT – Três Barras) e começam no dia 09/05.

O DesEnvolve conta com apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina, FIESC, SESI-SENAI, SEST-SENAT e ACIC – Associação Empresarial De Canoinhas.

Foto: Divulgação.

 

Sobre a WestRock


A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em WestRock

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas