Inscrições para 102 vagas nos cursos de capacitação no Programa DesEnvolve se encerram na próxima sexta-feira (15)

Foto: Divulgação.

Jovens e adultos da região de Três Barras, Canoinhas e São Mateus do Sul têm até a próxima sexta-feira (15), para se inscrever nos cursos gratuitos de capacitação profissional do Programa DesEnvolve, promovido pela WestRock. A expectativa é que a capacitação forme mulheres e homens para atuarem nos setores de papel e florestal. Para participar é preciso estar formado no ensino médio.

As aulas começam no dia 9 de maio no SENAI de Canoinhas e SEST-SENAT de Três Barras. Os cursos de qualificação irão formar: Operadores e Operadoras de Máquinas Florestais, Motorista, Ajudante de Caldeira, Operador e Operadora de Produção, Operador e Operadora Auxiliar, Ajudante de Produção e Operador e Operadora Assistente de Tratamento de Efluentes.

Para aproximar os futuros estudantes da vivência no setor florestal e de papel, os cursos também vão oferecer aulas práticas, como treinamentos simulados na fábrica de papel e florestas plantadas WestRock. Em Três Barras, a empresa possui mais de 800 funcionários. Em seu negócio florestal, a empresa movimenta mais dois milhões de toneladas de toras de madeira para produção de papel e no abastecimento de matéria prima para indústria madeireira da região. A formação dos mais de 100 profissionais só neste ano visa desenvolver a região do planalto norte de Santa Catarina e sul do Paraná e atender a demanda do setor florestal que, segundo dados da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, emprega mais de 90 mil pessoas.

Foto: Divulgação.

Com o foco em oferecer oportunidades de formação para todas as pessoas, a empresa definiu que 50% das vagas são destinadas às mulheres e 40% para pessoas pretas e pardas. Para a WestRock, realizadora do DesEnvolve, é fundamental oferecer condições para que todas as pessoas tenham oportunidade de conquistar espaço no mercado de trabalho. “A longo prazo, o objetivo do DesEnvolve, é transformar a região de Três Barras em um polo promissor e referência no desenvolvimento de pessoas para atuarem nas indústrias Florestal e de Papel – tudo isso com um olhar atento para contemplar a participação das diversidades e assim, promover a inclusão”, pontua Cynthia Wolgien, diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade e Responsabilidade Social da WestRock Brasil.

Foto: Divulgação.

Serviço:
As inscrições podem ser feitas até o dia 15/04, sexta-feira pelo site: https://www.sc.senai.br/. Os cursos serão gratuitos, presenciais (SENAI – Canoinhas e SEST-SENAT – Três Barras) e começam no dia 09/05.

O DesEnvolve conta com apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina, FIESC, SESI-SENAI, SEST-SENAT e ACIC – Associação Empresarial De Canoinhas.

Foto: Divulgação.

 

Sobre a WestRock


A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em WestRock

Redação Portal RDX

Ler anterior

Paróquia tem caixa de ofertório furtado em São Mateus do Sul

leia a próxima

Horóscopo do dia 13 de Abril (Quarta-feira)