A equipe da polícia militar de União da Vitória foi acionada por volta das 11h desta quinta-feira (11), para verificar uma situação na qual o solicitante informou que seu vizinho estava alterado e armado com uma espingarda dentro de casa.
Ao chegar ao local, uma residência de esquina no bairro São Braz, foi possível observar um homem nos fundos da casa, ao qual foi dada voz de abordagem. Ele foi questionado sobre a existência de arma de fogo no local, informou que havia uma espingarda dentro da residência.
Diante da confissão espontânea, a equipe entrou ao pátio da residência, onde foi possível observar a arma do tipo espingarda localizada em cima da mesa. O homem informou que a arma era de sua propriedade e que não possuía registro.
A equipe observou um frasco contendo pólvora, outro frasco contendo esferas de chumbo e um terceiro frasco contendo espoletas. Diante disso, foi dada voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Em seguida foi conduzido juntamente com os objetos apreendidos e a arma de fogo até a 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, para apreciação dos fatos pela polícia judiciária.
Reportagem: Portal Cidade