O paciente curado da Covid-19, morador de Rio Claro do Sul, recebeu alta nesta segunda-feira (11), após ficar internado no Hospital Regional, em União da Vitória.
Por telefone, Sérgio Quintão conversou ao vivo com o repórter Edinei Cruz. Durante a entrevista, ele conta que os sintomas surgiram após sentir dores na região das costas. “Você fica totalmente desnorteado, passar a querer ficar na cama, até que no primeiro final de semana do mês, passei a ter sintomas de pneumonia, e como sou cardíaco se enquadrou como fator de risco, aí fui levado ao Hospital Regional em União da Vitória”, conta.
O paciente curado pelo Coronavírus disse que passou a ser assistido 24 horas pelos médicos, e após se recuperar, foi liberado pelos médicos para terminar o tratamento em casa. “Fui muito bem tratado pela equipe do Hospital Regional, que me informaram que eu poderia terminar o tratamento em casa. Eles ainda me disseram: ‘considere-se curado, já que você não passa e nem recebe mais o vírus’. Estou aqui, escapei da morte e peço à Deus que outras pessoas não passem pelo o que eu passei”, agradece.
Sérgio ainda deixou um alerta de prevenção para combater o Coronavírus. “Se soubessem o tanto que é esse problema, de se fazer os cuidados básicos, como a higiene, utilização de máscaras, luvas, álcool em gel, é muito pouco comparado ao tamanho desse problema. Por sorte saí vivo dessa, mas vai saber até que ponto todo mundo vai ter a mesma sorte. Quando estive na cama do hospital, pensava na minha mulher em casa, nos meus filhos, Valorize os cuidados, já que a exigência é pouca”.
Ouça a entrevista.