O líder do governo Ratinho Junior (PSD) na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), Hussein Bakri (PSD), está com coronavírus. A informação foi confirmada à reportagem pelo próprio deputado.
De acordo com o parlamentar, ele sentiu-se mal nesta quinta-feira (11) e realizou exames para Covid-19. O resultado positivo saiu nesta sexta-feira (12).
O Chefe de Gabinete do Deputado, Marcelo Schlenert também está no hospital. Segundo informações, ele apresentou todos os sintomas de Covid-19, e aguarda o resultado do exame. Marcelo também está em observação no hospital e deverá ficar em isolamento.
Hussein Bakri dirigiu-se ao Hospital Nossa Senhora das Graças no final da tarde de hoje. Conforme a assessoria de imprensa do deputado, ele vai realizar exames complementares.
Líder do governo do Paraná na Alep, o parlamentar não esteve com o governador Ratinho Junior nos últimos dias, conforme a agenda oficial. Na quarta-feira (10), ele recebeu o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS).
Pelas redes sociais, Rangel anunciou que permanecerá isolado. De acordo com o prefeito de Ponta Grossa, a reunião de quarta-feira com Hussein Bakri durou aproximadamente duas horas.
Por meio de nota, o líder do governo na Alep afirmou que adota as medidas de prevenção ao coronavírus desde o início da pandemia. O gabinete do deputado restringiu o número de funcionários em trabalho presencial.
Além da lavagem de mãos, uso de máscara e álcool em gel, Hussein Bakri informou que há quase três meses cancelou todas as visitas agendadas para o interior do Paraná.
Ainda por meio de nota, o líder do governo na Alep pede que os “paranaenses que se mantenham vigilantes em relação ao enfrentamento do novo coronavírus, visto que, mesmo com as medidas preventivas, é possível contrair a doença”.
Confira a nota na íntegra:
Desde o início da pandemia, o deputado Hussein Bakri tem adotado todas as medidas de prevenção orientadas pelos órgãos de saúde nacionais e internacionais, como lavagem das mãos, uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social. Da mesma forma, o gabinete da Liderança do Governo segue as restrições do número de funcionários em trabalho presencial, conforme determinação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Há quase três meses, o parlamentar cancelou todas as agendas de visitas ao interior e tem restringido suas atividades entre a residência em Curitiba e os prédios da Assembleia e do Governo do Estado. As saídas desse trajeto se resumem a necessidades essenciais, como idas eventuais ao mercado ou à farmácia.
Por fim, o Líder do Governo clama aos paranaenses que se mantenham vigilantes em relação ao enfrentamento do novo coronavírus, visto que, mesmo com todas as medidas preventivas, ele contraiu a doença.
O deputado Hussein Bakri agradece às mensagens de carinho recebidas e tem fé no seu pronto restabelecimento de saúde.
Da Redação, com informações assessoria e Paraná Portal