14 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioParanáHomem morre após suposto ritual religioso e polícia investiga caso em Balsa...

Homem morre após suposto ritual religioso e polícia investiga caso em Balsa Nova

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Polícia vai aguardar laudos, para saber se o óbito foi decorrente de intoxicação pelo chá ou coincidentemente por algum problema clínico. Foto: Repórter Lúcio André/RIC.

Hamilton Falar, 53 anosmorreu dentro de um centro espiritual de Balsa Nova, da região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (11), após tomar o chá do Santo Daime. A polícia vai investigar se o homem morreu por intoxicação com o chá, ou se teve algum problema de saúde coincidentemente logo após consumir o chá alucinógeno.

Publicidade

O caso ocorreu no Centro Espiritual do Renascer, que fica na Rua Dom Pedro II, região do São Caetano, em Balsa Nova. Conforme apuração do repórter Lúcio André, da RIC Record TV, pessoas costumam ir ao local por acreditar que o ritual as liberta do álcool, da depressão e das drogas, entre outros problemas. Hamilton queria se livrar do alcoolismo. Marcou a sessão e, ao iniciar o ritual no dia e hora marcados, tomou o chá oferecido.

As pessoas notaram que Hamilton começou a passar mal, caiu e já ficou imóvel, não fazia nenhum movimento. O líder espiritual Claudinei de imediato chamou uma ambulância e, quando os socorristas chegaram, já perceberam que o homem estava em óbito.

delegado Haroldo Davison, da Polícia Civil, explicou que vai esperar o resultado da perícia, para saber qual foi o motivo da morte de Hamilton. Só depois é que vai decidir qual rumo dará a investigação, já que não é possível afirmar agora se o óbito foi decorrente de uma intoxicação pelo chá ou se foi uma coincidência e Hamilton morreu por algum problema clínico. A Polícia recolheu amostras do chá para análise.

Alucinógeno

chá do Santo Daime é composto por uma mistura de plantas amazônicas e é o elemento central de rituais xamânicos herdados da cultura indígena. A celebração é feita com orações, rituais e danças. O chá alucinógeno era usado há milhares de anos pelos pajés de várias tribos de índios do Brasil, Perú e Equador. Com o passar dos anos, o costume se espalhou pelas grandes cidades.

Com informações RIC Mais

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas