10 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioPrincipais destaquesSão Mateus do Sul está há um mês sem registrar óbitos por...

São Mateus do Sul está há um mês sem registrar óbitos por covid-19

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O resultado da eficácia da vacinação dos moradores de São Mateus do Sul impactou no número de óbitos e casos graves de pessoas que contraíram a covid-19. A cidade está há um mês sem contabilizar óbitos de moradores que contraíram a covid-19. Em relação aos internamentos, atualmente uma mulher de 62 anos está internada na UTI do Hospital Regional de Telêmaco Borba e um homem de 90 anos na enfermaria do Hospital São Lucas em Campo Largo, dados estes do dia 11 de agosto de 2021.

Infelizmente desde o início da pandemia a cidade perdeu 74 moradores, dentre eles um adolescente de 13 anos, a morte mais jovem registrada para o município. O pior mês da pandemia foi março em que apenas em uma semana, cinco moradores tiveram a vida ceifada após contraírem o vírus.

O 74º óbito registrado no município foi no dia 11 de julho de 2021.

Vacina

São Mateus do Sul já está na faixa etária de vacinação de moradores de 25 anos. Em contato com o setor de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quinta-feira (12), eles informaram que aguardam a chegada de mais vacinas para a continuidade das demais faixa etárias.

O vacinômetro atualizado ainda não foi divulgado. Segundo informações do dia 21 de julho, última data de atualização das vacinas aplicadas, 66,57% dos moradores da população apta recebeu a primeira dose e 14,22% recebeu a segunda dose.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas