23.6 C
SĂŁo Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InĂ­cioAcidentesProfessores mortos em acidente na BR-376 viriam a Curitiba para conferĂȘncia da...

Professores mortos em acidente na BR-376 viriam a Curitiba para conferĂȘncia da APP Sindicato

Date:

Compartilhe essa notĂ­cia:

spot_imgspot_img
Acidente aconteceu por volta das 23h30, no sentido a Curitiba; uma das professoras jå foi identificada. Foto: Colaboração/Banda B.

Os professores que morreram no gravĂ­ssimo acidente na BR-376, no fim da noite de quinta-feira (11), na regiĂŁo da ColĂŽnia Witmarsum, estavam a caminho de uma conferĂȘncia da APP Sindicato, em Curitiba. Uma das professoras jĂĄ foi identificada. Sindicato, em nota, lamentou as mortes e disse que vai reavaliar programação da conferĂȘncia.

Na van, que colidiu na traseira de um caminhĂŁo carregado com leite, no km 545 da Rodovia do CafĂ©, alĂ©m do motorista, estavam professores das cidades de CambarĂĄ, Jacarezinho, Santo AntĂŽnio da Platina e Barra do JacarĂ©. 

Uma das vĂ­timas Ă© Maria Aparecida Lucia da Cunha, de 57 anos. Ela era professora da rede estadual de ensino em Barra do JacarĂ©. As outras seis pessoas mortas nĂŁo foram identificadas. AlĂ©m deles, outras trĂȘs pessoas, um homem e duas mulheres, foram encaminhadas a hospitais.

Compromisso em Curitiba

O evento que o grupo de professores viria Ă© a 8ÂȘ ConferĂȘncia Estadual de Educação da APP Sindicato, que serĂĄ nesta sexta-feira (12) e sĂĄbado (13). A conferĂȘncia Ă© o ponto culminante do ciclo de debates, iniciado em março deste ano, com o acolhimento de propostas da categoria para a educação pĂșblica, passando por questĂ”es pedagĂłgicas, educacionais e de carreira.

O evento reĂșne cerca de 500 delegados de todas as regiĂ”es do ParanĂĄ. A programação principal ocorre no auditĂłrio da APP, que estĂĄ sendo preparado para apresentaçÔes culturais, mesas de abertura e conjuntura, debate e plenĂĄria final. Ao tĂ©rmino do evento, o espaço receberĂĄ a primeira Assembleia Estadual presencial da categoria desde o inĂ­cio da pandemia.

Em nota, a APP Sindicato confirmou as informaçÔes e lamentou o trĂĄgico acidente. Segundo o sindicato, a direção acompanha a situação desde a primeira hora da manhĂŁ e prestarĂĄ todo o auxĂ­lio necessĂĄrio Ă s famĂ­lias das vĂ­timas, ainda em fase de identificação. “Confirmamos que a van trazia a delegação de CambarĂĄ. A programação da 8ÂȘ ConferĂȘncia serĂĄ reavaliada”.

Redes sociais

47,000FĂŁsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas