Mais uma edição que promete ser de sucesso no Dia do Anjo do Colégio Estadual São Mateus (CESM)! Acontece nesta terça-feira (12), nos três períodos escolares, diversas atividades que buscam ajudar a jovem Raissa Zaganski, de 15 anos, no custeio de uma cirurgia na região da mandíbula.
O Dia do Anjo foi criado com o intuito de incentivar a solidariedade dos jovens estudantes do CESM em iniciativas que buscam arrecadar valores em dinheiro para serem doados. Diversas pessoas já foram ajudadas, e agora, o intuito é destinar todo o valor arrecadado para Raissa.
A jovem moradora da localidade do Caitá, interior de São Mateus do Sul, foi diagnosticada com um problema na articulação maxilar do lado direito que está com desgaste no osso, chamado de DTM: Disfunção Temporomandibular. O valor da cirurgia é estimado em R$ 40 mil, e a família precisa de mais de R$ 20 mil para o pagamento da cirurgia, pois o restante já foi arrecadado com outras doações.
“Soubemos da história da Raissa através de uma reportagem feita pela RDX, e de imediato toda a equipe do CESM aprovou a Raissa como o nosso Anjo desse ano”, disse Telma Pelegrini Staniszewski, diretora do CESM.
O Dia do Anjo desse ano é aberto apenas para alunos do CESM, mas moradores que quiserem colaborar com a ação, podem deixar as doações na secretaria do Colégio.
Assim que finalizar a ação e o valor total for somado, a RDX produzirá outra reportagem de prestação de contas de todo o evento que mobiliza alunos da rede estadual.