19.4 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, outubro 9, 2024
InícioCidadesUnião da Vitória: Polícia Civil investiga possível caso de maus tratos a...

União da Vitória: Polícia Civil investiga possível caso de maus tratos a criança envolvendo a APAE

Data:

Compartilhe essa notícia:

A Polícia Civil de União da Vitória investiga uma denúncia de suposto maus tratos a uma criança em União da Vitória.

Publicidade

A mãe de uma menina autista de seis anos afirma que sua filha foi lesionada na APAE de União da Vitória e que retornou para casa com arranhões.

O caso aconteceu no dia 27 de agosto, segundo o relato da mãe, a menina saiu de casa, em Porto União, com destino a APAE de União da Vitória. Durante a tarde ela recebeu uma ligação da instituição que solicitou sua presença, informando que a criança havia chegado com ferimentos nas costas e, segundo a mãe, dando a entender que tais lesões teriam sido sofridas em casa.

A mãe, Andreia Büerg, solicitou as imagens das câmeras de segurança, recebendo algumas, porém dentro do elevador não há câmeras e também, segundo ela, não recebeu as imagens de dentro da sala de aula. Ela registrou no mesmo dia um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Porto União.

Desde então ela busca respostas referente ao que houve com sua filha. Na tarde desta quarta-feira (11), ela publicou em suas redes sociais uma nota frente à repercussão que o caso tomou:

Andreia relatou também que após o fato, ela e a filha sofreram retaliações, “Eu fui em uma reunião da APAE, tenho assinado por ata, inclusive sobre uma revista intima feita em minha filha, antes de usar o ônibus, antes de entrar na APAE e na saída da APAE. Ameaçaram até a cortar o ônibus também, tenho tudo assinado em ata, segundo eles era para ser um protocolo de segurança” afirmou a mãe da menina.  

A APAE por sua vez, também procurou a Polícia Civil de União da Vitória e registrou um boletim de ocorrência, afirmando que as agressões não aconteceram dentro da instituição. Quem responde pela APAE no caso é a Dra Beatriz Marafon Silva Spak, advogada da instituição. Leia na integra a nota enviada ao Portal da Cidade:

“A APAE, por meio de sua Diretora, expressa seu profundo pesar em relação aos fatos envolvendo a infante. Manifestamos, também, nossos sinceros sentimentos solidariedade com todos os envolvidos.

Rechaçamos as insinuações de que as lesões tenham sido cometidas dentro da Instituição, ao passo que reiteramos nosso repúdio a toda e qualquer forma de violência. Manifestamos, ainda, nossa preocupação com esses episódios, e a fim de garantir a devida apuração dos fatos, a APAE imediatamente registrou um Boletim de Ocorrência e instaurou uma Sindicância para investigação interna.

No entanto, devido à legislação de proteção à criança e ao sigilo que o caso exige, não podemos fornecer mais informações sobre o ocorrido”.

A Polícia Civil de União da Vitória investiga o caso e está analisando as imagens.

Reportagem: Portal da Cidade União da Vitória

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas