9.9 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulUso de narguilé está proibido no espaço coberto da Rua do Mathe

Uso de narguilé está proibido no espaço coberto da Rua do Mathe

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A Rua do Mathe foi inaugurada em São Mateus do Sul no dia 11 de dezembro de 2020, e antes mesmo da solenidade de inauguração, o espaço já estava sendo usado para encontros de familiares e amigos.

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, responsável pelo espaço, informa que está proibido o uso de narguilé no espaço coberto. A medida, segundo a Secretária da pasta, é de segurança para os demais usuários do local. O uso do narguilé segue sendo permitido no espaço aberto.

Nos próximos dias serão colocados na Rua do Mathe placas que demarcam os locais com proibições. A decisão da Secretaria segue legislação.

Nós sabemos que o espaço público tem grandes desafios tanto como manutenção quanto cuidados. Ele é dividido por pessoas com gostos e maneiras culturais diferentes. Quero pedir para a população cuidar e respeitar o local”,

informa Liliane Franco Santa Ana, secretária de Educação Cultura e Turismo.

Uso dos banheiros

Em entrevista à RDX FM na manhã desta quarta-feira (13), Liliane informou que os banheiros já apresentaram os primeiros sinais de depredações como portas e descargas quebradas pelo mau uso dos usuários.

A ideia principal dos banheiros era de que nós deixaríamos abertos em todo tempo de circulação de pessoas. Porém, em três dias em que as portas estavam abertas tivemos grandes danificações”.

A Secretária informa que estará realizando uma conversa com a equipe da Prefeitura e entidades que usarão o espaço para decisões sobre formas de vigilância do local. Até a decisão final, os banheiros seguirão fechados.

Ouça a entrevista com mais recomendações da Secretária:

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas