6ª Regional de Saúde tem quatro casos de fura-filas na vacinação contra a Covid-19

A Controladoria Geral do Estado do Paraná (CGE) recebeu aproximadamente 200 denúncias de pessoas furando as filas da vacinação contra a Covid-19. Na 6ª Regional de Saúde foram quatro casos de fura-filas, sendo três em General Carneiro e um em União da Vitória. A CGE recebeu denúncias, cruzou informações, visitou prefeituras que receberam as doses e publicou uma lista das regionais de saúde com a quantidade de suspeitas de fura-filas.

Você pode acompanha essa lista AQUI

Por meio dos canais da Ouvidoria-Geral, muitas denúncias chegaram acompanhadas de anexos e fotos que ajudaram a mostrar a situação. O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, explicou que o trabalho é pautado na transparência e na parceria contra atos, classificados por ele, como desumanos.

A CGE solicitou aos municípios, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, a lista das pessoas vacinadas devidamente identificadas. As informações são tratadas respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados. O material recepcionado com relação a fura-filas é enviado ao Ministério Público, responsável pela apuração em municípios e eventual processo judicial. Até a manhã dessa quarta-feira, 10, a 2ª Regional de Saúde, que responde por Curitiba e Região Metropolitana, foi a que registrou maior número, com 59 denúncias.

O cidadão pode fazer a denúncia pelos telefones 0800 041 1113 e (41) 3883-4014, que atende pelo aplicativo Whatsapp. Pela internet, há um botão específico no portal www.coronavirus.pr.gov.br, mas também pode-se registrar a manifestação no site da CGE. Se preferir usar e-mail o denunciante deve enviar o material para ouvidoria@cge.pr.gov.br.

Com informações Rádio Colméia

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Leia o anterior

Horóscopo do dia 13 de Fevereiro (Sábado)

Ler próximo

Resultado do PSS para contratar 4 mil professores no Paraná é divulgado