15.4 C
São Mateus do Sul
sábado, novembro 23, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulPasseata homenageia mulheres mortas por feminicídio em São Mateus do Sul

Passeata homenageia mulheres mortas por feminicídio em São Mateus do Sul

Data:

Compartilhe essa notícia:

A ação também foi para combater o crime no município. (Foto: Cláudia Burdzinski/RDX FM)

O Centro de São Mateus do Sul parou na manhã desta sexta-feira (13), para acompanhar a passeata de combate ao feminicídio. Alunos do Colégio Estadual São Mateus (CESM), professores, psicólogas e a comunidade carregaram faixas com mensagens de homenagem à Cleomara Aparecida Sorotenic Pereira, de 29 anos, Daniela Kuba Vagner, de 24 anos, Elza Ribeiro Micharski, de 22 anos, vítimas de feminicídio.  

Cleomara foi morta em 2016 pelo ex-companheiro Joaquim Eduardo Pugsley Fonseca Junior (conhecido como Chupim), em frente ao Posto Castrovel. Daniela, foi morta em 2018 pelo ex-companheiro Fábio Kolodi, próximo ao Senac. Elza faleceu em 2019, morta pelo ex-companheiro Alisson Ferraz Barbosa, de 24 anos, na Vila Pinheirinho.

Segundo Marly Perrelli, psicóloga e uma das incentivadoras da ação, a passeata teve o intuito de conscientizar toda a população sobre o impacto da violência doméstica. “Queremos dizer que nós somos contra qualquer ato violento contra qualquer mulher. Somos à favor a vida”, destaca. 

Os alunos do CESM, produziram cartazes e adereços para os participantes da mobilização. “Esse importante tema veio integrar à luta do Dia Internacional da Mulher”, destaca Telma Staniszewski, diretora da instituição.  

A ação contou com o patrocínio da Microxisto, Amanda Mazzá, Ervateira Baronesa, Maxi Leonígia, Peluche Cosméticos, Espaço Arte e Beleza, Advocacia Genesi, Fernanda Sardanha e Live Fitness.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas