22.3 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioPrincipais destaquesCurso técnico de enfermagem é novidade para 2021 no Colégio São Mateus

Curso técnico de enfermagem é novidade para 2021 no Colégio São Mateus

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

No Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio) a direção do Colégio Estadual São Mateus (CESM) recebeu a confirmação que o curso técnico de enfermagem entrará para o quadro de cursos técnicos da instituição. “É uma excelente notícia para a comunidade escolar de São Mateus do Sul e região”, destaca a diretora Telma Staniszewski, que agradece o empenho do chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) Carlos Polsin e do deputado Hussein Bakri pela autorização do curso.

Depoimento Hussein Bakri

Segundo Polsin, a vontade do curso técnico de enfermagem está há tempos sendo almejada pela direção do CESM. “Esse curso é de extrema relevância na educação profissional. Eles terão excelente corpo docente e campo para estágio e aperfeiçoamento dos ensinamentos”, ressalta o chefe do NRE. Polsin informa que no fim de 2020 já iniciarão a seleção dos candidatos para cursar o técnico em enfermagem. O início das aulas está previsto para 2021.

O que faz um técnico de enfermagem?

o técnico de enfermagem atua em funções básicas de prevenção e manutenção de saúde básica. A principal função do técnico em enfermagem é auxiliar os enfermeiros nas atividades que envolvem o cuidado com os pacientes.

Nisso, estão incluídas ações de reabilitação e recuperação de saúde pública e coletiva. Por envolver-se em atividades de maior complexidade no trabalho do enfermeiro, podemos citar, entre as ações que completam a rotina do técnico em enfermagem:

Planejamento de atividades;

Atendimento de pacientes de média complexidade.

Outros cursos técnicos do CESM

Formação do docentes;

Meio Ambiente (integrado e subsequente);

Agronegócio (integrado e subsequente);

Química (integrado e subsequente);

Segurança do trabalho (subsequente).

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas