14 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioDestaqueDe folga, PM que atua em Canoinhas salva criança em União da...

De folga, PM que atua em Canoinhas salva criança em União da Vitória

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Bebê de um ano e sete meses ficou engasgado por cerca de 10 minutos e já estava arroxeado, sem respiração. (Foto: Divulgação)

No sábado (8), o soldado Rodrigo Daniel, que atua no 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas e é policial militar há nove anos, salvou um garotinho de um ano e sete meses, na rua Marechal Deodoro no centro de União da Vitória. O bebê já se encontrava desfalecido há cerca de 10 minutos devido a um engasgamento.

Segundo o relato do soldado da PM, ele estava de folga e naquele momento estava indo até uma farmácia, quando encontrou a mãe que em um ato de desespero acabou saindo para a rua, gritando por socorro.

Ao ver a mulher, o policial imediatamente parou o carro e prestou socorro à criança, que já estava sem ar, arroxeada e sem sinais vitais. Ele efetuou os procedimentos de desobstrução das vias aéreas e obteve sucesso.

Em seguida, o militar levou a mãe e o garotinho até a Unidade de Pronto Atendimento de União da Vitória. Posteriormente, o menino foi encaminhado ao hospital APMI, onde ficou em observação até esta segunda-feira, 10. Depois dos exames médicos e cuidados a criança foi liberada e está em casa com boa saúde e sem nenhum tipo de sequela.

A ação do policial, mesmo de folga, foi providencial para que a vida do pequeno Arthur fosse resguardada, para a alegria da mãe e dos familiares, que agradeceram o socorro prestado ao bebê, que havia se engasgado com um giz de cera.

Com informações do site Canal 4 TV

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas