Ao menos 4 animais foram mortos envenenados em 48h na Lagoa da Cruz, diz moradora

A RDX foi procurada na tarde desta sexta-feira (13), por uma moradora da localidade de Lagoa da Cruz, em Antônio Olinto, relatando que na região próximo ao Mercado Lima quatro animais foram mortos envenenados em um intervalo de tempo de 48h, sendo gatos e cães.

A moradora relata indignada sua preocupação com os animais domésticos e também a preocupação com as crianças que moram na região, visto que segundo ela, os venenos são jogados para dentro do portão das residências.

Os moradores estão em busca de imagens de câmeras de segurança para identificar o(s) autor(es) do crime. Qualquer informação sobre o(s) responsável(is), a Polícia Militar deverá ser acionada.

Quais são os sintomas de envenenamento?

Em geral a regra é quanto maior a quantidade de veneno ingerida maior o impacto na saúde do cão. Os sintomas típicos de envenenamento nos cães são:

  • Náuseas e salivação alta
  • Diarreia e vómitos, nalguns casos os cães podem também expelir sangue
  • Aparecimento de petéquias, ou seja, pontos vermelhos nas mucosas
  • Sangue na urina
  • Perturbação do sistema nervoso central. Por exemplo, o cão apresenta cãibras, tremores, paralisia ou perda de consciência

Sem intervenção médica rápida, um cão que tenha ingerido uma quantidade elevada de veneno pode morrer em consequência destes sintomas.

Cláudia Burdzinski

Jornalista e Repórter RDX FM. Instagram: @claudiaburdzinski

Ler anterior

Faltando menos de 10 km para conclusão, obras na PR-364 tem previsão de entrega para o final de 2022

leia a próxima

Horóscopo do dia 14 de Maio (Sábado)