18.6 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioDestaqueFaltando menos de 10 km para conclusão, obras na PR-364 tem previsão...

Faltando menos de 10 km para conclusão, obras na PR-364 tem previsão de entrega para o final de 2022

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Na imagem, o trecho que termina o asfalto, na região de Dois Irmãos. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

Faltando 9,6 quilômetros para ser concluída, a tão sonhada pavimentação da Rodovia Vereador Miguel Ribeiro Picheth (PR-364), que liga São Mateus do Sul à Irati, segue em processo de conclusão.

A reportagem da RDX FM esteve no local nesta quinta-feira (12), e constatou que as obras estão na região da localidade de Dois Irmãos, no trecho que liga à localidade de Monjolos.

As obras já abrangem aproximadamente 40 quilômetros da PR-364, que se inicia na cidade de Irati, passando por Rebouças e está em obras na região de São Mateus do Sul.

Em março do ano passado, o anúncio era de que a expectativa de entrega seria no início de 2022, mas agora, a previsão é de que seja entregue até o final deste ano.

Contrato rompido

A RDX também apurou que a Construtora Triunfo, rompeu o contrato com a empresa que fazia a manutenção dos banheiros químicos, utilizados pelos funcionários da obra.

Segundo informações de um dos engenheiros, a empresa anterior não estava correspondendo às expectativas, e com isso, houve a decisão da troca por uma outra empresa.

Trabalho da linha de frente está na região de Dois Irmãos. Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX

Também em Dois Irmãos, asfalto já é realidade no dia a dia da comunidade. Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX

Investimento é de mais de R$ 121 milhões

O investimento total na obra é de R$ 121 milhões, resultado da parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os 49 quilômetros de pavimentação se estendem do perímetro urbano de Irati até o entroncamento com a PR-151 em São Mateus do Sul, próximo à BR-476. O trajeto já existente será mantido, adicionando à rota apenas um desvio no bairro de Riozinho, em Irati, para reduzir o trânsito existente.

Em São Mateus do Sul, também será restaurada a pavimentação de três quilômetros da PR-364, viabilizando um alargamento dos acostamentos e a implementação de calçadas e ciclofaixas. Além disso, o município também será contemplado por uma nova ponte sobre o Rio Turvo, que terá 12 metros de extensão. Em Irati, a obra inclui um trecho variante de 1,2 km ligando a PR-364 à BR-153 – entroncamento onde será construída uma trincheira, com o objetivo de reduzir o alto número de acidentes no local.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas