Após gestão em União da Vitória, Santin Roveda anuncia pré-candidatura à Câmara Federal

Santin Roveda atuou como prefeito na gestão 2017-2020 e anunciou sua pré-candidatura pelo partido União Brasil. Foto: Assessoria.

Após administrar a prefeitura de União da Vitória entre 2017 e 2020, o ex-prefeito Santin Roveda anunciou oficialmente sua pré-candidatura à Câmara Federal pelo partido União Brasil, que o aponta como uma nova liderança política com forte apoio popular e experiência em uma gestão eficiente e inovadora.

O União Brasil é resultado da fusão do PSL com o DEM e no Paraná, o partido faz parte da base de apoio do governador Ratinho Junior (PSD) com uma bancada de sete parlamentares. Na Câmara dos Deputados, o União Brasil tem dois representantes: Felipe Francischini, presidente estadual do partido; e Ney Leprevost, ex-secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho.

O partido pretende fazer de nove a onze deputados estaduais e de quatro a seis deputados federais. Para a sigla, Santin Roveda é um dos nomes que se destaca no topo da lista pelo trabalho de destaque liderando a prefeitura de União da Vitória. É considerado um gestor inovador, exemplo ao estado, e vem se tornando um dos homens de confiança do governador Ratinho Júnior.

Foto: Assessoria.

Confira a declaração divulgada por Santin, divulgada pela assessoria de imprensa.

“Todos sabem da minha posição em relação à reeleição aos cargos executivos. Com muita honra e responsabilidade fui prefeito de União da Vitória entre 2017 e 2020. Fizemos um governo exemplar, de referência estadual e nacional, mas o mais importante, atendendo com dignidade os moradores da nossa cidade, através de serviços públicos de qualidade e fomentando as atividades para o desenvolvimento econômico pleno e vigoroso, focado na criação de empregos e geração de renda.

Todo esse trabalho, ao lado de todos os servidores da prefeitura, foi aprovado pelas pessoas e mesmo assim mantive a minha decisão, baseado na transparência, nos princípios cristãos da minha família, e não disputei a reeleição.

Agora, a responsabilidade chama de novo e atendendo a convocação de amigos e lideranças, anuncio a minha pré-candidatura a deputado federal por União da Vitória, região sul e pelas cidades paranaenses. É no Congresso Nacional que muitas decisões, que permeiam o nosso cotidiano, são tomadas e que podem impactar positivamente às nossas vidas.

Além de estar bem representada na Câmara dos Deputados, nossa região precisa de projetos e programas que a façam avançar no crescimento, na importância e relevância nos contextos estadual e nacional, o que vai propiciar mais recursos e investimentos, mais empregos, melhor educação e qualidade de vida para todos. Temos ainda ações exitosas no plano municipal que servem como modelo para outras cidades paranaenses e brasileiras“.

Da Redação, com informações da assessoria e Rádio Colméia

Redação Portal RDX

Ler anterior

Porto Amazonas lidera ranking do programa ‘Previne Brasil’

leia a próxima

Nível do Rio Iguaçu começa a baixar após período de chuvas em São Mateus do Sul; confira a previsão do tempo