18 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioPrincipais destaquesNível do Rio Iguaçu começa a baixar após período de chuvas em...

Nível do Rio Iguaçu começa a baixar após período de chuvas em São Mateus do Sul; confira a previsão do tempo

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Dados divulgados pelo monitoramento da Copel, mostram que o nível já começou a baixar nas últimas horas. Foto: William Kuchinski.

O nível do Rio Iguaçu já começa a baixar, após um período de chuvas nos últimos dias em São Mateus do Sul e região.

Dados divulgados pelo sistema de monitoramento da Copel, mostram que na manhã desta segunda-feira (13), a vazão de água tem diminuído, e consequentemente, abaixado o volume do nível de água.

Foto: William Kuchinski.

As réguas de medição, instaladas na Praça do Rio Iguaçu, indicam que por volta de 10h desta segunda, o nível marca pouco mais de 4 metros (4,094, com vazão em 360 m³/s), diferente do que ocorreu na última quinta-feira (9), em que o pico chegou a 4,208m.

Divulgação

Previsão do tempo

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná – SIMEPAR, o início da semana começa sob influência da massa de ar frio e seco (ar polar) no Paraná. Com isso, a previsão é de um amanhecer gelado, com formação de geadas em boa parte do Estado.

Em relação às temperaturas, a tendência é de valores bem baixos em vários setores paranaenses (temperaturas negativas no sudoeste e no centro-sul). Durante a manhã e tarde o sol predomina em todas as regiões. A partir do anoitecer volta a esfriar, mas no leste (RMC e litoral) há expectativa de formação de nuvens baixas/nevoeiros.

Confira a previsão do tempo para São Mateus do Sul.

Divulgação/Simepar.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas