Alunos de um colégio de São Mateus do Sul foram encaminhados à 3ª Subdivisão Policial (SDP) pela equipe do BPEC na manhã desta terça-feira (13), após serem flagrados comercializando cigarros eletrônicos.
Segundo o Portal Clic Sul News, um dos diretores teria visto um aluno de 12 anos fazendo o uso de cigarro eletrônico nas dependências do colégio, onde após ser questionado, informou inicialmente que estava sendo ameaçado por outro aluno, o qual o ameaçou de morte exigindo que guardasse o cigarro.
A equipe pedagógica então chamou o acusado, que confessou ter vendido o cigarro eletrônico ao menor. Logo em seguida, a equipe foi informada que o acusado e mais dois alunos estariam realizando comércio de cigarros eletrônicos dentro do colégio, de forma organizando, utilizando ainda o aplicativo Pic Pay para arrecadação dos recursos das vendas.
Policiais do BPEC ainda constataram que os envolvidos utilizavam o aplicativo WhatsApp para as negociações, onde o primeiro acusado informou que faz a compra em uma tabacaria e repassa para um dos envolvidos fazer a venda.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à 3ª Subdivisão Policial (SDP) para serem tomadas as devidas providências legais cabíveis.