7.4 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioGeralMenino britânico se emociona ao conhecer brasileiro que doou medula e salvou...

Menino britânico se emociona ao conhecer brasileiro que doou medula e salvou sua vida

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Que história mais linda! Um menino britânico de 10 anos conheceu o brasileiro que salvou sua vida ao fazer uma doação de medula. Finley Hill é de Worcestershire, Inglaterra e precisava fazer um transplante de células-tronco após ser diagnosticado com uma doença autoimune rara.

E ele está vivo graças a um doador de medula, o brasileiro José, de 43 anos. A cirurgia foi realizada em 2019, mas o garotinho até agora não tinha realizado o sonho de conhecer a pessoa que o salvou.

E o encontro entre eles foi uma surpresa emocionante preparada pelo programa de TV This Morning. O menino correu para os braços de seu doador, eles se abraçaram e começaram a chorar. Os pais do menino também caíram no choro.

Foto: This Morning

José contou no programa que se tornou doador há 12 anos por meio de incentivo da filha Maria Clara. Ele tem mais um filho, o Pedro Lucas.

“Eu também tenho filhos, e se um deles precisasse desse gesto, eu adoraria que alguém fizesse isso por eles”, declarou José. Fin, que continuava chorando, disse que conhecer José pessoalmente o deixou “muito feliz”.

O doador brasileiro

O garotinho tinha a chamada Linfohistiocitose hemofagocítica (HLH), doença que faz com que o sistema imunológico reaja de forma exagerada e inflame os tecidos dos órgãos, como fígado, baço e até o cérebro.

A família então iniciou uma batalha contra o tempo para encontrar um doador de medula óssea compatível. Foi quando em 2019 receberam a notícia de um doador do Brasil.

A mãe de Finley, Jo, revelou durante o programa This Morning que a família começou a procurar a identidade do doador no início deste ano, para agradecer. Quando finalmente encontraram ele, o José.

Eles trocaram mensagens e Finley chegou a aprender algumas palavras em português para gravar um vídeo de agradecimento.

Finley disse que José significava o mundo para ele, acrescentando: “Eu simplesmente não estaria aqui. Eu estaria…”, disse ele, fechando os olhos, emocionado.

O encontro

Durante o programa, a família não esperava pela grande surpresa de conhecer José pessoalmente.

Holly, a apresentadora, perguntou o que mais eles diriam a José, se pudessem. “Obrigada nunca seria suficiente. Como você agradece a uma pessoa que salvou seu mundo”, falou a mãe. Então, eles mostraram um vídeo em que José, o doador, gravou uma mensagem em inglês para Fin.

Como se a situação não fosse emocionante o suficiente, Phil revelou que José estava no estúdio e entraria pela porta.

Finley e Jo ficaram cheios de lágrimas nos olhos quando José entrou e se dirigiu a eles. (veja abaixo)

Graças à doação, Finley está se recuperando rapidamente.

O menino venceu até um campeonato de natação e participou da produção de um musical na escola onde estuda.

Com informações de Metro

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas